De Saquarema (RJ), Josi Schmidt – 24.03.2015
As equipes do Paraná e Santa Catarina garantiram a classificação antecipada para as quartas de final pelo grupo B já na segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) infantojuvenil feminino – Sub 17 – da primeira divisão.
A vitória da seleção paranaense nesta terça-feira (24.03), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ) foi sobre a equipe de Tocantins por 3 sets a 0 (25/18, 25/16, 25/14). Mesmo com a tranquilidade de já ter garantido a classificação, para a ponteira paranaense, Amanda Lebioda, 16, a preocupação não ainda não acabou. “Nós conversamos no quarto, antes do jogo, e viemos cientes de que não basta classificar. Temos que fazer de tudo para ficar entre as oito seleções para o ano que vem estar aqui novamente, já que será um número reduzido”, comentou a atleta que faz sua segunda participação no Campeonato.
A seleção de Santa Catarina foi surpreendida pelo Mato Grosso que venceu o primeiro set por 27 a 25. O time mato-grossense ainda deu trabalho no segundo set, mas acabou perdendo por 26 a 24. Depois disso, as catarinenses tiveram mais tranquilidade vencendo o terceiro sete por 25 a 12 e 25 a 10.
“O fato de estarmos classificadas não muda muita coisa para o jogo de amanhã. Pelo contrário, temos que fazer o melhor que pudermos contra o Paraná para poder classificar em primeiro do grupo e assim tentar pegar um adversário menos difícil nas quartas de final”, disse a ponteira Natália Danielski, 15, caloura na competição.