pATROCINADOR OFICIAL

Ex-pupila de Bernardinho estreia na elite da praia em Salvador

expectativa alta

26 de março de 2015

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 26.03.2015

No início de 2014 ela chegou a pensar em abandonar o voleibol. Pouco mais de um ano depois, Carolina Won-Held está prestes a fazer sua estreia no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A carioca, que trocou a quadra pela areia, é uma das atrações da nona e última etapa da temporada 2014/2015, que ocorre de sexta-feira (27.03) a domingo (29.03), na Praia de Patamares. A entrada é franca e os jogos terão transmissão pelo site da CBV e, a partir das semifinais, por um dos canais do SporTV.

Carolina teve passagens por seleções de base e foi comandada por Bernardinho no Rexona-Ades (RJ). Uma grave lesão no joelho em 2012, porém, fez a então ponteira pensar em deixar o esporte em definitivo. No início de 2014, aceitou uma aposta e mudou para o vôlei de praia. E os resultados vieram rápido, com o título da etapa de Rondonópolis (MT) do Challenger, ao lado de Elize Maia. Agora, a expectativa é fazer uma boa estreia na elite do vôlei de praia brasileiro, na etapa de Salvador do Circuito Brasileiro.

“A expectativa é a melhor possível, desde que eu comecei a temporada, peguei uma parceria  (Rafaela) boa e experiente, que jogava o Nacional, mas tinha tudo para estar no Open. Conseguimos o primeiro objetivo, que era subir ao Open, e agora o segundo é conseguirmos vitórias para nos mantermos aqui na elite. Também queremos somar pontos visando a disputa do Superpraia, fechando um ano de muito aprendizado e experiências boas”, disse Carolina.

A parte psicológica e a influência do clima são algumas das principais diferenças apontadas por Carolina entre o voleibol de quadra e a praia. A carioca diz que ainda está aprendendo detalhes do jogo e conta com a experiência da parceira Rafaela e do técnico Tiê para evoluir.

“Sempre fui uma jogadora mais técnica, achei que me adaptaria fácil por conta disso. Acabei ganhando o primeiro torneio que disputei, mas aí vi que não era assim, que existe diferenças muito grandes. O vôlei de praia é muito mais psicológico. Na quadra, se você está num dia ruim, é substituída, mas na praia é você e sua parceira, sempre tem que ser o seu dia. Cada treino aprendo algo diferente. Não sabia como era jogar com o vento, hoje já consigo controlar melhor, são detalhes. E o Tiê (treinador) é muito experiente, está ajudando muito nos detalhes”, destacou a carioca, que começou a jogar no Fluminense.

 Etapa começa nesta sexta-feira
Estão inscritos no torneio masculino Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Pedro Solberg/Evandro (RJ), Ricardo/Emanuel (BA/PR), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Luciano/Léo Vieira (ES/DF), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Harley/Benjamin (DF/MS), Thiago/Oscar (SC/RJ), Guto/Allison (RJ/SC), Jô/Ícaro (PB), Léo Gomes/Bernat (RJ), Saymon/Márcio Araújo (MS/CE), André/Marcus Borlini (ES), Ramon Gomes/Bernardo Lima (RJ/CE), Márcio Gaudie/Marcus (RJ) e Lipe/Fábio (CE).

Já no torneio feminino as seguintes duplas se inscreveram para a etapa: Talita/Larissa (AL/PA), Maria Clara/Carolina (RJ), Josi/Elize Maia (SC/ES), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Carolina Horta/Duda (CE/SE), Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE), Val/Ângela (RJ/DF), Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Fabíola/Thaís (DF/RJ), Lili/Rebecca (ES/CE), Rachel/Michelle (RJ), Andréa Teixeira/Leize (SC), Rafaela/Carolina (PA/RJ), Andrezza/Naiana (AM/CE), Luciana/Érica Freitas (CE/MG) e Mayana/Sandressa (TO/AL).

Na sexta-feira são realizados os jogos da primeira fase. Os primeiros colocados de cada um dos quatro grupos avançam antecipadamente às quartas de final. O sábado conta com a repescagem (disputada apenas entre os segundo e terceiros colocados de cada chave), quartas e semifinais. O domingo é reservado para disputa de bronze e finais dos dois naipes.

CREDENCIAMENTO:
Os profissionais interessados em participar da cobertura da etapa de Salvador deverão realizar o credenciamento enviando nome, RG, e-mail, telefone, função e veículo para o e-mail rrodrigues@volei.org.br. A retirada das credenciais será realizada na sexta-feira (27.03) e no sábado (28.03), na sala de imprensa da própria arena.

Os profissionais deverão apresentar-se com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do mesmo, assinado pelo chefe de reportagem ou editor. O jornalista Renan Rodrigues (21 99290-4767) realizará o credenciamento e auxiliará a imprensa.

Importante: Não haverá, sob nenhuma hipótese, retirada de credenciais no DOMINGO (29.03), dia das finais.

ENCONTRO COM A IMPRENSA:
O campeão olímpico e mundial Ricardo e a campeã do Superpraia 2014, em Salvador, Taiana, concederão entrevista coletiva na quinta-feira (26.03), às 15h50, na área VIP da arena localizada na Praia de Patamares.

SERVIÇO – CBBVP OPEN
Data:
 27 a 29/03
Horário: Sexta e sábado a partir das 9h, domingo a partir das 9h30 (de Brasília)
Local: Praia de Patamares, Avenida Otávio Mangabeira, altura do número 9311
Entrada gratuita