pATROCINADOR OFICIAL

Diretoria da CBV recebe Rio 2016 em encontro sobre eventos-testes

Vivendo a Olimpíada

8 de abril de 2015

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 08.04.2015

A diretoria da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu nesta quarta-feira (08.04), na sede da entidade, no Rio de Janeiro, a visita de integrantes do comitê organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Representada pelo presidente Walter Pitombo Laranjeiras, pelo vice-presidente Neuri Barbieri e pelo CEO Ricardo Trade, a CBV conheceu detalhes dos eventos-testes, que acontecerão neste ano, e da montagem da Arena de Copacabana e das instalações no ginásio do Maracanãzinho, locais das disputas em 2016.

Os eventos-testes serão disputados em julho, com a fase final da Liga Mundial, no Maracanãzinho, e setembro, com uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Copacabana. Após a apresentação, comandada pelo ex-jogador e responsável pelas competições de voleibol, Giovani Gávio, Ricardo Trade elogiou o cuidado do comitê com detalhes para o esporte mais procurado pelos torcedores no pedido de ingressos.

‘A equipe da Rio 2016 apresentou conceitos das competições de voleibol de quadra e praia, com detalhes das montagens da arena de Copacabana e do Maracanãzinho, incluindo os eventos-testes que teremos neste ano. Ficamos muito impressionados com a preocupação, com o cuidado do comitê com nosso esporte. E também pelo rico número de detalhes que nos transmitiram sobre o planejamento’, disse Trade, que completou.

‘O encontro também teve como objetivo integrar as equipes de eventos das entidades. E é sempre bom termos atletas participando deste processo, eles entendem as necessidades mais do que ninguém’, destacou Ricardo Trade.

Detalhes das arenas, como o espaço de aquecimento aos atletas, centros de recreação aos torcedores e dimensões foram informados à diretoria da CBV. Foi requisitado ao comitê da Rio 2016 apresentações também ao Comitê de Apoio da entidade (formado por atletas, técnicos, representantes dos clubes e da imprensa), durante a Assembleia Geral, com os presidentes de federações, e para as comissões técnicas das seleções masculina e feminina.

‘Fizemos uma apresentação institucional ao presidente Toroca e demais membros da diretoria, para que eles tenham ideia de quais são nossos planos, nos colocando também à disposição para qualquer necessidade. Queremos fazer uma grande Olimpíada com o Brasil no lugar mais alto do pódio. O vôlei é o esporte mais procurado nos ingressos e, por ter sido jogador, é uma responsabilidade grande montar esses palcos da melhor forma. Mas acredito que a experiência de quadra pode ajudar. Estamos trabalhando duro e de forma muito bacana para que tudo dê certo’, disse Giovani Gávio.

Os pedidos de ingressos devem ser feitos no site da Rio 2016 e submetidos até o dia 30 de abril – o que habilita o torcedor a participar do primeiro sorteio. Nos Jogos Olímpicos, os dias de competições são divididos em uma série de sessões, consistidas por uma cerimônia de abertura ou encerramento, ou uma competição esportiva ou um conjunto de competições esportivas.