De Saquarema (RJ), Josi Schmidt – 16.04.2015
O duelo entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul definiu a primeira colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), infantojuvenil masculino – sub 18 – da primeira divisão, realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
A seleção carioca teve dificuldade, mas superou a gaúcha vencendo o jogo no tie-break nesta quinta-feira (16.04), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). As parciais do jogo foram: (25/17, 25/23, 19/25, 27/29 e 15/10).
“A gente já esperava um confronto muito forte, por isso estudamos a equipe adversária. Depois de abrir aquela vantagem de dois sets, relaxamos como no jogo de ontem contra Santa Catarina e isso não pode mais acontecer, porque lá na frente vai ser muito mais pressão, Agora é esperar o final da rodada para saber o nosso adversário que, independente de quem seja, vamos pra cima”, disse o líbero carioca Pedro Dias, 15.
Após vitória por 3 sets a 0 (25/19, 25/21 e 25/17), sobre o Mato Grosso do Sul, a seleção de Santa Catarina garantiu a classificação como terceira melhor colocada entre todos os grupos. No jogo das quartas de final os catarinenses vão enfrentar a seleção de São Paulo.
“Depois desse sufoco de ficar no mesmo grupo que Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, agora é preparar a equipe e fazer essa gurizada entrar pra jogar porque amanhã zera tudo e começa um novo campeonato”, comentou o técnico Eduardo Costa.
As seleções do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro aguardam o final da rodada para definir as equipes adversárias nas quartas de final do campeonato.
Os jogos são transmitidos online pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no endereço: www.cbv.com.br ou do hotsite do Campeonato: cbs.cbv.com.br