pATROCINADOR OFICIAL

Distrito Federal e Rio Grande do Sul vencem e vão disputar a quinta colocação

Ainda no jogo

1 de maio de 2015

De Saquarema (RJ), Josi Schmidt – 01.05.2015

 

As seleções que perderam nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) juvenil masculino – sub 20 – da primeira divisão jogaram nesta sexta-feira (01.05) no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ) em busca de uma melhor colocação.

 

A seleção do Distrito Federal derrotou Goiás por 3 sets a 1 (25/17, 18/25, 25/21 e 25/17) e continua na briga pela quinta colocação do campeonato. Para o ponteiro brasiliense, Davy Moraes, 18, o esforço para conquistar uma melhor colocação é pensando no futuro da equipe. “Jogamos por uma geração que está por vir, pois se conseguirmos o quinto lugar vamos ajudar o time a ficar numa chave mais fácil no ano que vem”.

 

No segundo jogo a seleção do Rio Grande do Sul venceu com tranquilidade a equipe do Paraná por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/19). O maior pontuador da seleção gaúcha foi o ponteiro Bruno Conte, 17, com nove pontos. Bruno comentou sobre o jogo e a vantagem da quinta colocação: “a gente veio de uma derrota que queria ou não acaba abalando, mas tentamos manter a cabeça boa porque nos interessa muito ficar numa boa chave no ano que vem”.

 

As seleções do Distrito Federal e Rio Grande do Sul decidem a quinta colocação neste sábado (01.05), às 11h. Mais cedo, às 9h, é a vez de Goiás e Paraná brigarem pelo sétimo lugar no campeonato.

A briga pela quinta colocação colocará a equipe vencedora no grupo, teoricamente, mais fácil da divisão Especial em 2016. O grupo A terá o campeão, além do 4º, 5º e 8º colocado. No Grupo B, 2º, 3º, 6º e 7º farão, na teoria, jogos mais equilibrados. Por isso, a luta pelo quinto lugar é um ingrediente a mais nos jogos decisivos de amanhã.

 

Disputa de 9º
Na decisão de 9º lugar a seleção do Ceará venceu o Espírito Santo por 3 sets a 1 (25/23, 25/17, 24/26 e 25/18). As duas equipes foram rebaixadas para a 1ª divisão em 2016, quando o CBS volta a ser disputado em três níveis (Especial, 1ª e 2ª divisões), cada um com oito seleções estaduais.

 

A vitória cearense foi um presente para o ponteiro Henderson Pereira, 19, aniversariante do dia, que se despede do campeonato após sua quinta participação. “Estou triste por termos rebaixado, mas, por outro lado, me sinto honrado em estar aqui representando o meu estado nesse meu último ano de CBS”, comentou o atleta.

 

Os jogos são transmitidos online pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no endereço: www.cbv.com.br ou do hotsite do Campeonato: cbs.cbv.com.br