Gaúchos e paranaenses vencem os confrontos por melhores colocações no CBS

Disputa de 5º e 7º

2 de maio de 2015

De Saquarema (RJ), Josi Schmidt – 02.05.2015

 

As seleções do Rio Grande do Sul e Paraná venceram os confrontos deste sábado (02.05) na disputa por melhores colocações no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) juvenil masculino – sub 20, da primeira divisão, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

 

Na briga pela quinta colocação a seleção do Rio Grande do Sul venceu o Distrito Federal por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/19). Para o gaúcho Bernardo Jacobs, 18, maior pontuador do jogo com 10 pontos, o desempenho da equipe no campeonato deixou a desejar. “Esta é a mesma geração que foi campeã em 2013 na categoria infanto então a gente esperava mais. Porém, pegamos uma pedreira contra São Paulo nas quartas de final e isso complicou todo o nosso objetivo que era brigar nas semifinais”, analisou o oposto do time que faz sua quarta participação no campeonato, duas no infanto e duas no juvenil.

Valendo a sétima colocação, a seleção do Paraná superou a equipe de Goiás vencendo a partida por 3 sets a 0 (25/22, 25/18 e 25/13). O ponteiro paranaense Leonardo, 18, foi o maior pontuador da partida com 15 pontos. Ao final da partida, Leo resumiu a participação da seleção do Paraná: “ficamos numa chave muito complicada, enfrentando Rio, São Paulo e Pernambuco. Já nas quartas de final tivemos um desempenho muito abaixo do esperado contra os catarinenses e na disputa pela quinta colocação o desfalque do nosso líbero Vinícius complicou ainda mais. Hoje finalmente conseguimos jogar um voleibol de qualidade e mesmo não sendo o campeonato esperado conseguimos nos manter na divisão especial.”

 

Com o resultado a equipe paranaense se manteve na mesma posição do ano passado. Já a seleção de Goiás, que foi vice-campeã na segunda divisão em 2014, garantindo o acesso à divisão especial, teve um bom desempenho no CBS e permanecerá na elite.

 

No próximo ano, o CBS volta a ser disputado em três níveis (Especial, 1ª e 2ª divisões), cada um com oito seleções estaduais. A briga pela quinta colocação colocou a seleção do Rio Grande do Sul no grupo, teoricamente, mais fácil da divisão Especial em 2016. O grupo A terá o campeão, além do 4º, 5º e 8º colocado. No grupo B o 2º, 3º, 6º e 7º colocados.

 

Os jogos são transmitidos online pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no endereço: www.cbv.com.br ou do hotsite do Campeonato: cbs.cbv.com.br