A preparação para o Campeonato Mundial infanto-juvenil feminino de vôlei, que vai ser em agosto, no Peru, tem sido realizada de forma intensa e forte. O grupo comandado pelo técnico Luizomar de Moura encerrou, nesta quarta-feira (08.07), uma série de amistosos que serviu como ganho de experiência para as jovens jogadoras. O time brasileiro passou pela Itália, República Tcheca e Rússia, sempre enfrentando as donas da casa.
O treinador se prepara para retornar ao Brasil no próximo sábado (11.07) satisfeito com o crescimento da equipe. “Os amistosos internacionais foram muito importantes para a preparação e amadurecimento do nosso grupo. Enfrentamos escolas tradicionais do voleibol mundial, vivenciando situações de jogo que trarão informações importantes para a fase final de treinamento visando o Mundial”, disse Luizomar.
A seleção brasileira ainda terá cerca de 15 dias de treinamento no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), e alguns amistosos contra a Alemanha, em casa, antes da viagem para o Peru. No Mundial, o Brasil terá como adversários o Japão, a Turquia, a Itália e a seleção de Cuba. A estreia da equipe verde e amarela será no dia 8 de agosto, contra as japonesas.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro