pATROCINADOR OFICIAL

Semifinais definidas em Brasília com título da temporada em aberto

Disputa acirrada

14 de outubro de 2015

Em Brasília (DF) – 14.10.2015

As semifinais do Circuito Banco do Brasil Sub-23 foram definidas nesta quarta-feira (14.10), após a realização de 34 partidas em ambos os naipes no Parque da Cidade, em Brasília (DF). A disputa do título da temporada segue indefinida e os jogos continuam nesta quinta-feira (15.10), a partir das 8h30, com entrada franca à torcida. E Brasília será representada por três atletas que seguem em busca do ouro.

O torneio feminino em Brasília (DF) terá Andressa/Paula Hoffmann (PB/RJ) contra Duda/Tainá (SE), e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) duelando com Paola/Sofia (SC/DF). No torneio masculino, Arthur Lanci/Eduardo Davi (PR) enfrenta Vitor Micael/Luccas (DF), e Maia/Jonas (RJ) joga contra Vinícius/Matheus Baby (ES/RJ).

Empatadas com 1.720 pontos, Andressa/Paula Hoffmann (PB/RJ) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/RJ) decidem o título nesta quinta-feira. Se ambas avançaram em suas semis, a decisão do campeão da temporada ocorre na final da etapa. Ambas chegam invictas com três vitórias e a expectativa é de uma reta final de torneio emocionante.

‘Estamos muito focadas em busca do título, conseguimos fazer um bom jogo nas quartas de final. Espero fazer um ótimo jogo contra Duda/Tainá, vamos dar nosso melhor, viemos com um objetivo e é importante demais vencer essa semifinal para quem sabe fazer uma final decidindo o título da etapa e da temporada’, disse Andressa, que elogiou o nível da categoria.

‘Essa turma veio das seleções de base, disputou Mundiais representando o Brasil. Todos chegam muito empolgados, focando muito no vôlei de praia. Tanto no masculino, quanto no feminino. Temos duplas na elite, jogando o Open e com constância. Isso motiva a disputar o Sub-23, assim como o Bolsa Atleta para os três primeiros, algo que auxilia na preparação, no projeto das comissões técnicas’, completou a paraibana.

O masculino também projeta duelos emocionantes. Os dois times que brigam pelo título da temporada não se cruzam nas semis e podem se enfrentar numa final. Arthur Lanci/Davi (PR) e Vinícius/Matheus Baby (ES/RJ) estão com 1.800 pontos cada, e também chegam invictos com três vitórias para suas partidas.

O destaque do dia, porém, ficou por conta da classificação de Micael e Luccas (DF) à primeira semifinal da parceria, justamente jogando em casa.

‘É uma coisa incrível a energia que a cidade passa, acho que foi fundamental para conseguirmos essa semifinal. Estávamos sempre batendo na trave, terminando na quinta colocação, mas aqui foi diferente, cheguei a me arrepiar. Eu treino aqui no Parque da Cidade, já conheço o clima, o ambiente. Mas a arquibancada também passou muita força, fez a diferença. Vamos com tudo para chegar até a decisão, queremos atrapalhar os planos da dupla do Paraná, faz parte do jogo’, disse Luccas.

Brasília (DF) é a etapa final da temporada, que contou com seis eventos. Os campeões de cada naipe recebem R$ 3,7 mil nos dois naipes. Os quatro primeiros são premiados. Além disso, as três melhores duplas ao final do ano são credenciadas para receberem o Bolsa Atleta.

SEMIFINAIS MASCULINAS
Arthur Lanci/Eduardo Davi (PR) x Vitor Micael/Luccas (DF)
Maia/Jonas (RJ) x Vinícius/Matheus Baby (ES/RJ)

SEMIFINAIS FEMININAS
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Paola/Sofia (SC/DF)
Duda/Tainá (SE) x Andressa/Paula Hoffmann (PB/RJ)

VEJA A GALERIA DE FOTOS

VEJA OS RESULTADOS DO DIA