Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 10.11.2015
A etapa de Bauru (SP), a quarta da temporada 2015/2016 do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open, ficará marcada pela reedição de uma parceria de sucesso. Pedro Cunha e Thiago (RJ/SC), campeões nacionais em 2010, voltam a jogar juntos neste final de semana, com a disputa do torneio de quinta-feira (12.11) a domingo (15.11). E na dança das cadeiras, os ex-parceiros deles, Oscar e Allison Francioni (RJ/SC), estreiam novo projeto.
A arena da quarta etapa do Circuito Brasileiro está montada na avenida Getúlio Vargas, ao lado do Aeroclube. A entrada aos torcedores é gratuita e os jogos contam com transmissão ao vivo no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no link http://cbbvp.cbv.com.br/index.php/aovivo. As finais dos dois naipes, no sábado e domingo, também contam com transmissão ao vivo do SporTV.
Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ) atuaram juntos de 2010 até 2011, período em que conquistaram cinco etapas, além de duas pratas e dois bronzes. Com isso, ficaram com o título geral da temporada 2010 do torneio nacional. Thiago vinha atuando ao lado de Oscar, com quem havia conquistado uma etapa, em São José (SC), em 2014. Já Pedro Cunha, que retornou da aposentadoria neste ano, vinha atuando ao lado de Allison Francioni.
Na dança das cadeiras, Oscar e Allison Francioni (RJ/SC) se juntaram com um projeto de longo prazo. Ambos retornam às suas posições originais. O carioca passa a atacar pela saída de rede, enquanto o cearense radicado em Santa Catarina volta para a entrada de rede. Na visão de Oscar, a dupla estreia sem pressão por resultados, mas confiante no trabalho.
‘O Allison possui um vigor físico que assusta, é impressionante. Vamos estrear pensando em nos divertirmos, desfrutarmos do voleibol. Sem obrigação por resultados. Depois, com base na primeira etapa, vamos procurar evoluir e corrigir pontos. Acredito bastante no projeto, estou feliz. Sou um pouco mais experiente e tentarei passar algumas dicas e auxiliá-lo, assim como utilizar toda juventude e vigor dele’, disse Oscar.
O torneio masculino terá Evandro/Pedro Solberg (RJ), Ricardo/Emanuel (BA/PR), Guto/Saymon (RJ/MS), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Oscar/Allison (RJ/SC), Luciano/Márcio Araújo (ES/CE), Hevaldo/Bruno (CE/AM), Harley/Benjamin (DF/MS), Léo Gomes/Bernat (RJ), Jô/George (PB), Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR), Marcus/Vinícius (RJ/ES), André/Daniel Souza (ES/RJ), Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ) e Maia/Vinícius (RJ).
Na competição feminina as duplas serão Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Duda/Elize Maia (SE/ES), Maria Clara/Carol (RJ), Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE), Val/Josi (RJ/SC), Rachel/Ângela (RJ/DF), Lili/Carolina Horta (ES/CE), Thaís/Carolina (RJ), Andrezza/Naiana (AM/CE), Tainá/Andressa (SE/PB), Rebecca/Neida (CE/AL),Semírames/Bruna (SP/PB), Flávia/Amanda (RJ) e Rafaela/Fabíola (PA/DF).
O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia passará ainda em 2016 por Curitiba (PR), de 3 a 6 de dezembro. As disputadas de 2016 e o SuperPraia, que reúne as oito melhores duplas da temporada, ainda terão suas cidades anunciadas pela CBV.
SISTEMA DE DISPUTA
O Circuito Brasileiro Open será realizado em quatro dias. Os jogos começam na quinta-feira (12.11), quando as 16 duplas do torneio feminino disputam a primeira fase. Na sexta-feira (13.11) ocorrem a repescagem e as quartas de final do torneio feminino, assim como a primeira fase e repescagem do torneio masculino.
O sábado (14.11) é reservado para as semifinais, disputa de bronze e final do torneio feminino, além das quartas de final e semifinais do torneio masculino. O domingo (15.11) sedia a disputa de bronze e a final do torneio masculino. As disputas por medalhas em ambos os naipes contam com transmissão do SporTV.
Os primeiros colocados de cada chave – nos dois naipes – avançam direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada grupo disputam o Round 1 (repescagem). Os vencedores das quartas avançam às semifinais.
CREDENCIAMENTO
Os medalhistas dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, Álvaro Filho e Vitor Felipe, além do campeão brasileiro Sub-23, Jô, atenderão a imprensa na quinta-feira (12.11), às 17h, na área VIP da própria arena, montada na Avenida Getúlio Vargas.
Os jornalistas e fotógrafos interessados em realizar a cobertura da etapa de Bauru (SP) do Circuito Brasileiro Open devem enviar nome completo, função, veículo e RG para o e-mail ‘imprensa@volei.org.br’. A retirada das credenciais será realizada na própria arena, de quinta-feira (12.11) até sábado (14.11).
Os profissionais deverão apresentar-se com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do mesmo, assinado pelo chefe de reportagem ou editor. O jornalista Renan Rodrigues (21 99290-4767) realizará o credenciamento e auxiliará a imprensa.
Importante: Não haverá entrega de credenciais no domingo (15.11), dia das finais do torneio masculino.
SERVIÇO – CIRCUITO BRASILEIRO – BAURU (SP)
Data: De quinta-feira (12.11) a domingo (15.11)
Horários: Quinta (12.11), das 10h às 20h; Sexta (13.11), das 8h às 21h; Sábado (14.11), das 10h às 16h, e das 17h30 às 22h; Domingo (15.11), das 10h às 12h
Local: Av. Getúlio Vargas, ao lado do Aeroclube
Entrada Franca