pATROCINADOR OFICIAL

Duelo de jovens centrais é atração na terceira rodada

Amigos rivais

13 de novembro de 2015

Dois jovens centrais que estiveram lado a lado pela seleção brasileira de vôlei no Campeonato Mundial Sub-23 de 2015 serão rivais neste sábado (14.11). Leandro Aracaju, do Sesi-SP, e Flávio Gualberto, do Minas Tênis Clube (MG), se enfrentarão pela terceira rodada da Superliga masculina 15/16 exatamente com o mesmo objetivo: ajudar seu time a vencer. O confronto será às 21h30, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e terá transmissão ao vivo do SporTV.

Os dois times querem a reabilitação nesta rodada. O Sesi-SP vem de derrota para o Montes Claros Vôlei (MG), enquanto o Minas perdeu para o Brasil Kirin (SP). Aracaju e Flávio, ambos de 22 anos, aproveitam para tirar o maior lucro possível da oportunidade de jogarem em grandes equipes do cenário nacional. Companheiro de nomes de expressão como os ponteiros Murilo e Thiago Alves, o central Sidão, o líbero Serginho, entre outros, Aracaju comemora a chance.

“Jogar ao lado desses grandes ídolos do esporte é uma ótima oportunidade. A experiência e a tranquilidade que eles passam dentro de quadra, tanto nos treinamentos, como nos jogos, é impressionante. Cheguei ao Sesi-SP em 2009, ainda nas categorias de base, e, desde então, eles me ajudam muito, principalmente o Serginho, que sempre me deu muitos conselhos, inclusive fora de quadra”, contou Aracaju.

O central do Sesi-SP espera uma melhor atuação neste sábado para que a sua equipe consiga o resultado positivo. “O nosso time está focado. O resultado do último jogo, contra o Montes Claros Vôlei, não foi o que nós queríamos, mas agora é voltar aos treinamentos e fazer de tudo para realizar uma boa partida contra o Minas”, disse Leandro Aracaju.

Pelo lado do Minas Tênis Clube, Flávio faz parte de um elenco que não conta com estrelas da seleção brasileira, mas aproveita a oportunidade oferecida por um dos times mais tradicionais da Superliga. Neste momento, o central busca sua melhor forma após um período doente.

“Peguei uma sinusite viral e isso me prejudicou um pouco no início da temporada, mas já estou 100% e trabalhando bem. Nosso time está em uma crescente na Superliga. Já fizemos dois jogos e no primeiro não conseguimos colocar em quadra o que estávamos treinando. Ontem, já foi melhor. Não saímos com a vitória, mas isso não é o mais importante neste momento. O nosso time é muito jovem e acaba cometendo alguns erros, mas estamos trabalhando isso e já sentimos uma melhora no jogo de ontem”, comentou Flávio.

O jovem central sabe que seu time terá dificuldades no jogo deste sábado, mas acredita que o grupo possa ter uma boa atuação na Vila Leopoldina. “A partida contra o Sesi-SP vai ser muito difícil. É uma equipe experiente, que tem bons jogadores, inclusive de seleção brasileira, e que não comete esses erros bobos. Espero que seja uma boa partida. Precisamos jogar o nosso melhor para buscar a primeira vitória na Superliga”, concluiu Flávio Gualberto.

Outros jogos da rodada

As 12 equipes participantes da Superliga masculina entram em quadra neste sábado. Além de Sesi-SP x Minas, os outros 10 times estarão em atividade neste mesmo dia pela terceira rodada do turno da competição.

Os primeiros jogos do dia serão às 18h. Neste horário, se enfrentarão Juiz de Fora Vôlei (MG) e Lebes/Gedore/Canoas (RS), no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG), e Brasil Kirin (SP) e Montes Claros Vôlei (MG), no Taquaral, em Campinas (SP). Às 18h30 será a vez do confronto entre Funvic/Taubaté (SP) e Voleisul/Paquetá Esportes (RS), no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP).

Outros dois jogos acontecerão às 19h: Sada Cruzeiro (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e São José Vôlei (SP) x Bento Vôlei/Isabela (RS), no Tênis Clube, em São José dos Campos (SP).

SUPERLIGA MASCULINA 15/16

TERCEIRA RODADA DO TURNO

14.11 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)
14.11 (SÁBADO) – Juiz de Fora Vôlei (MG) x Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 18h, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG)
14.11 (SÁBADO) – Sesi-SP x Minas Tênis Clube (MG), às 21h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV
14.11 (SÁBADO) – Brasil Kirin (SP) x Montes Claros Vôlei (MG), às 18h, no Taquaral, em Campinas (SP)
14.11 (SÁBADO) – Funvic/Taubaté (SP) x Voleisul/Paquetá Esportes (RS), às 18h30, no Abaeté, em Taubaté (SP)
14.11 (SÁBADO) – São José Vôlei (SP) x Bento Vôlei/Isabela (RS), às 19h, no Tênis Clube, em São José dos Campos (SP)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro