pATROCINADOR OFICIAL

Duelo de técnicos medalhistas olímpicos agita confronto entre Sesi-SP e São Bernardo

força do banco

13 de novembro de 2015

Os treinadores William, do São Bernardo Vôlei (SP), e Talmo, do Sesi-SP, participaram como jogadores de momentos marcantes na história do voleibol brasileiro. Os dois jogavam como levantadores e conquistaram medalhas inéditas com a camisa da seleção brasileira. O treinador do time do ABC Paulista foi o capitão da inesquecível geração de prata, que ficou em segundo lugar nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984. Já o técnico do time da capital de São Paulo ajudou o Brasil a conquistar a primeira medalha de ouro olímpica de um esporte brasileiro, nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992.

Neste sábado (14.11), às 14h45, os dois estarão frente a frente comandando suas equipes no duelo entre Sesi-SP e São Bernardo Vôlei, na Vila Leopoldina (SP) pela Superliga feminina de vôlei 15/16. A Rede TV transmitirá a partida ao vivo, que será válida pela primeira rodada do turno, e marcará a estreia das duas equipes na competição. 

Os dois também construíram carreiras de sucesso como treinadores. O eterno capitão William liderou o Uniban/São Bernardo (SP) na conquista do título da Superliga feminina de vôlei 98/99 e passou por equipes tradicionais como o Minas Tênis Clube (MG) e o São Caetano (SP). Já Talmo comandou o Sesi-SP na campanha que culminou com o vice-campeonato da Superliga 13/14, além de uma vitoriosa passagem pelo Montes Claros (MG) na temporada 09/10 da Superliga masculina.

Talmo acredita que a Superliga será marcada mais uma vez pelo equilíbrio e espera conseguir um resultado melhor do que na temporada passada, quando o time paulista terminou em terceiro lugar. Para isso, o Sesi-SP contratou a bicampeã olímpica Jaqueline e manteve no elenco nomes como as centrais Fabiana e Bia e a líbero Suellen.

“A Superliga é uma competição muito forte e, como nos anos anteriores, será muito equilibrada. Estamos nos preparando, trabalhando duro e buscando o equilíbrio do nosso grupo para conseguir um resultado melhor do que no ano passado. Sempre trabalhamos com o objetivo de chegar às finais e conquistar títulos”, disse Talmo.

Pelo lado do São Bernardo Vôlei, o técnico William comentou sobre a oportunidade de trabalhar com um grupo jovem com nomes como a central Milka, que recentemente foi titular na conquista da medalha de ouro no Mundial Sub-23, na Turquia.

“É muito gratificante trabalhar com jovens. Já conhecíamos a maioria das jogadoras e trabalhar com o feminino é sempre muito recompensador. A atleta jovem busca tudo, briga por posição, o que você pedir ela faz. Elas não têm limites, estão buscando seu espaço. Tenho certeza que teremos um grande resultado nesta temporada”, concluiu William.

Outro jogo

Também neste sábado será realizado o duelo entre o Terracap/Brasília Vôlei (DF) e o Pinheiros (SP). O time candango jogará com a equipe da capital paulista, às 18h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).

1ª RODADA DO TURNO

13.11 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG)

13.11 (SEXTA-FEIRA) – Concelig/Vôlei Bauru (SP) x Vôlei Nestlé (SP), às 19h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP)

13.11 (SEXTA-FEIRA) – Rio do Sul/Equibrasil (SC) x Camponesa/Minas (MG), às 20h15, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC)

13.11 (SEXTA-FEIRA) – Rexona-AdeS (RJ) x Renata Valinhos/Country (SP), às 21h30, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) – SporTV

14.11 (SÁBADO) – Sesi-SP x São Bernardo Vôlei (SP) às 14h45, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – Rede TV

14.11 (SÁBADO) – Terracap/Brasília Vôlei (DF) x Pinheiros (SP), às 18h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro