Rizola ministra curso internacional de treinadores em Tijuana

No México

13 de novembro de 2015

Rizola (último na primeira fila à direita) ao lado dos participantes do curso internacional de treinadores

(Divulgação/FIVB)

O gerente de seleções da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Antonio Rizolla, foi um dos instrutores do Curso Internacional de Treinadores Nível II realizado no Centro de Desenvolvimento Regional da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), em Baja, na Califórnia. Um total de 12 treinadores de oito países receberam certificados no último dia três de novembro após o curso, que também teve como instrutor o técnico cubano Jorge Perez Vento.

“Estamos satisfeitos com todo o trabalho realizado aqui no Centro e com as atividades realizadas nos últimos 11 dias. Queremos parabenizar todos os participantes que deram mais um passo nas suas carreiras e ao mesmo tempo nos sentimos honrados por termos duas lendas e grandes amigos como Rizola e Perez Vento como instrutores”, disse Cesar Osuna Brambila, diretor de alta performance da FIVB.

Treinadores de países como Argentina, Cuba, Costa Rica, Guatemala, Nicarágua, México, Trinidad e Tobago e Estados Unidos testaram e evoluíram seus conhecimentos durante as aulas práticas e teóricas, com as suas participações sendo avaliadas pelos instrutores.

“Foi um curso incrível. Me sinto satisfeito e agradecido por trabalhar com um grande amigo como Antonio Rizola. É a primeira vez que trabalhamos juntos após nos conhecermos há muitos anos”, afirmou Perez Vento.

O gerente de seleções da CBV, Antonio Rizola, comentou sobre a experiência e a participação no curso internacional.

“A maior recompensa para nós em um futuro próximo será ver esses técnicos treinando e levando essa paixão pelo voleibol por todo o mundo. Estive aqui muitas vezes como técnico e essa foi a primeira vez como instrutor. Posso dizer que foi uma grande experiência”, finalizou Rizola.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro