pATROCINADOR OFICIAL

Reestreantes e cinco duplas avançam às quartas no masculino em Bauru

feminino também definido

13 de novembro de 2015

Em Bauru (SP) – 13.11.2015

Um time que se conhece bem e já sentiu o gostinho de ser campeão reestreou com o pé direito nesta sexta-feira (13.11), na etapa de Bauru (SP) do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open 2015/2016. Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ), vencedores da temporada 2010, largaram com duas vitórias e classificação direta às quartas de final. Além deles, outros cinco times garantiram presença nesta fase, três de maneira invicta.

Assim como Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Evandro/Pedro Solberg (RJ) e Luciano/Márcio Araújo (ES/CE) terminaram na liderança de seus grupos, com duas vitórias, e já estão entre os oito melhores. Outras duas partidas foram disputadas pela repescagem, com vitórias de Guto/Saymon (RJ/MS) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), que também avançaram à próxima fase do torneio masculino.

‘Quando nos separamos, sabíamos que ainda tínhamos história para contar. Chegamos aqui depois de duas semanas de bons treinos no Rio de Janeiro. Ainda estamos trabalhando duro para retomar o entrosamento e acelerar este processo. Foi bem legal estrear hoje, numa sexta-feira 13, que dizem que tem tudo para dar errado. Começamos com o pé direito. Estamos muito felizes por termos brigado do início ao fim dos jogos que fizemos, ambos contra adversários difíceis. O nível do torneio está muito equilibrado. Estamos aqui para fazer o jogo a jogo da melhor maneira que pudermos’, analisou Thiago após o segundo triunfo do dia.

Quem também comemorou a classificação foi o brasiliense Bruno Schmidt, que teve de superar a repescagem para seguir em busca do título. A vitória por 2 sets a 1 sobre Arthur Lanci e Eduardo Davi (PR), duas jovens promessas, foi obtida debaixo de chuva e vento.

‘Esta foi a primeira vez que jogamos contra estes meninos. Eles têm muito potencial, têm altura e força física. Jogar contra um time assim é complicado, não podemos dar erros não forçados. Usamos o primeiro set para conhecer a dupla e acabamos dando pontos em erros para eles. No segundo set voltamos mais concentrados, impondo nosso ritmo e levamos assim até o final. A chuva entrou, escureceu rápido e também tinha muito vento, tudo isso complicou ainda mais, mas encontramos o caminho’, contou Bruno.

Outras duas partidas da repescagem aconteceriam ainda nesta sexta-feira, mas foram transferidas para o próximo sábado (14.11) por conta de raios que atingiram a região de Bauru. Com isso, os jogos entre Ricardo/Emanuel (BA/PR) contra André Stein/Daniel (ES/RJ), e Harley/Benjamin (DF/MS) contra Bruno/Hevaldo (AM/CE), foram alterados para a manhã do dia seguinte.

A medida preserva a segurança dos atletas e público. Além das partidas da repescagem, as quartas e semifinais masculinas também ocorrem neste sábado.

Feminino definido
No torneio feminino, as quartas de final foram definidas nesta sexta-feira (13.11) com a disputa da repescagem. Andrezza/Naiana (AM/CE), Maria Clara/Carol (RJ), Rebecca/Neide (CE/AL) e Val/Josi (RJ/SC) venceram seus duelos e avançaram às quartas de final. Ágatha/Bárbara (PR/RJ), Duda/Elize Maia (SE/ES), Juliana/Maria Elisa (CE/PE) e Larissa/Talita (PA/AL) já estavam garantidas por terem ficado em primeiro no grupo.

Assim, os confrontos foram definidos desta forma: Ágatha/Bárbara (PR/RJ) encara Andrezza/Naiana (AM/CE), Duda/Elize Maia (SE/ES) enfrenta Rebecca/Neide (CE/AL), Larissa/Talita (PA/AL) joga contra Maria Clara/Carol (RJ), e Juliana/Maria Elisa (CE/PE) disputa vaga nas semifinais contra Val/Josi (RJ/SC).

As partidas seriam disputadas ainda nesta sexta, mas foram adiadas para o sábado também por conta da forte tempestade. No mesmo dia também ocorrem as semifinais e finais do feminino.A disputa do bronze e a final, a partir das 20h, terão transmissão ao vivo do SporTV.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open passa ainda neste ano por Curitiba (SP), de 3 a 6 de dezembro. Os eventos da temporada 2016 ainda será anunciado pela CBV. Além disso, também no próximo ano ocorre o SuperPraia, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada e encerra o calendário nacional.

VEJA A GALERIA DE FOTOS

VEJA OS RESULTADOS DO DIA