pATROCINADOR OFICIAL

Rexona-AdeS vence clássico contra o Vôlei Nestlé e garante primeiro lugar do turno

força carioca

19 de dezembro de 2015

O Rexona-AdeS (RJ) terminou o primeiro turno da Superliga feminina de vôlei 15/16 na liderança. Nesta sexta-feira (18.12), a equipe carioca venceu o clássico contra o Vôlei Nestlé (SP) por 3 sets a 0 (25/21, 29/27 e 25/20), em 1h40 de jogo, no José Liberatti, em Osasco (SP). A partida foi válida pela 11ª rodada do turno da competição.

O resultado manteve o Rexona-AdeS na liderança isolada da Superliga feminina, com 29 pontos (dez vitórias e uma derrota). O Vôlei Nestlé está na terceira colocação, com 22 pontos (oito resultados positivos e três negativos). O Dentil/Praia Clube (MG), que nesta sexta-feira superou o Rio do Sul/Equibrasil (SC) por 3 sets a 0, é o segundo colocado, com 27 pontos (nove vitórias e dois resultados negativos).

A ponteira Gabi brilhou na partida, foi a maior pontuadora, com 19 pontos, e ficou com o Troféu VivaVôlei, após ser eleita a melhor em quadra em votação popular no site da CBV. A atacante fez uma análise da atuação do time carioca contra o rival de Osasco.

“Sabíamos que seria um jogo difícil e estudamos bastante a equipe delas. Isso acabou sendo fundamental para a vitória. Jogamos bem taticamente e tanto o nosso saque como o bloqueio funcionaram bem. Ainda cometemos alguns erros que não podem acontecer, mas estamos no caminho certo”, disse Gabi.

Pelo lado do Vôlei Nestlé, a líbero Camila Brait lamentou a derrota e pediu uma maior concentração do time de Osasco nos momentos decisivos.

“Precisamos melhorar algumas coisas. Tivemos um bom momento no segundo set quando estava 23 a 21 e não conseguimos ganhar. Estamos deixando de aproveitar as oportunidades. Na segunda parcial ficamos o tempo todo na frente e vacilamos nos momentos decisivos. Temos que treinar ainda mais e aprimorar todos os fundamentos, principalmente o saque, pois elas jogaram com o passe nas mãos a partida toda’, afirmou Camila Brait.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira (22.12), às 19h30. O Rexona-AdeS jogará com o Renata Valinhos/Country (SP), no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP). O Vôlei Nestlé terá pela frente o Concilig/Vôlei Bauru (SP), no José Liberatti, em Osasco (SP).

Histórico do confronto

O Rexona-AdeS e Vôlei Nestlé já se enfrentaram 10 vezes em decisões da Superliga, com sete títulos da equipe carioca e três do time de Osasco (SP). Na retrospectiva entre os times, foram 76 partidas, com 43 resultados positivos para o time do Rio de Janeiro e 33 para a equipe de Osasco.

Força mineira

O Dentil/Praia Clube (MG) terminou o turno da Superliga feminina 15/16 com vitória. O time de Uberlândia (MG) superou o Rio do Sul/Equibrasil (SC) por 3 sets a 0 (25/20, 25/15 e 25/20), em 1h18 de jogo, no ginásio do Praia. A levantadora Jú Carrijo foi eleita a melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. O resultado garantiu o time mineiro na segunda colocação ao final do primeiro turno.

O JOGO

O Rexona-AdeS começou melhor a partida e fez 5/2. Com um ponto de contra-ataque da oposta Lorenne, de 21 anos, o time carioca foi para o primeiro tempo técnico vencendo por 8/4. E foi com um ace da jovem atacante que as visitantes fizeram 11/4. As cariocas seguiram com o domínio do set e foram para a segunda parada técnica, com oito de vantagem (16/8). O Rexona-AdeS segurou uma incrível reação do Vôlei Nestlé e venceu a primeira parcial por 25/21.

O Vôlei Nestlé voltou melhor para o segundo set e fez 5/1. Neste momento, o treinador Bernardinho pediu tempo. A paralisação fez bem as visitantes que empataram (5/5). Quando o time carioca fez 6/5, o treinador Luizomar de Moura trocou as opostos. Entrou Ivna e saiu Van Hecke. O set ficou disputado ponto a ponto. O time carioca foi para o segundo tempo técnico, com um de vantagem (16/15). A equipe da casa cresceu de produção na reta final da parcial e com um ponto de bloqueio abriu dois no marcador (21/19). A ponteira Natália fez um ponto de um ataque pelo fundo e o Rexona-AdeS empatou (23/23). O final da parcial foi extremamente equilibrado e as cariocas levaram a melhor por 29/27.

O Rexona-AdeS continuou melhor no início do terceiro set e fez 11/8. As cariocas foram para o segundo tempo técnico com cinco de vantagem (16/11). As visitantes não deram chances para o Vôlei Nestlé até o final da parcial e venceram o set por 25/20 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

VÔLEI NESTLÉ – Dani Lins, Van Hecke, Carcaces, Gabi, Thaisa e Adenízia. Líbero – Camila Brait
Entraram – Suelle, Ivna e Diana
Técnico – Luizomar de Moura

REXONA-ADES – Thompson, Lorenne, Gabi, Natália, Juciely e Carol. Líbero – Fabi
Entraram – Roberta, Drussyla e Régis
Técnico – Bernardinho

SUPERLIGA FEMININA 15/16

DÉCIMA PRIMEIRA RODADA DO TURNO

09.11 (SEGUNDA-FEIRA) – Terracap/Brasília Vôlei (DF) 3 x 0 Renata Valinhos/Country (SP) (25/8, 25/19 e 25/16), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)
19.12 (SÁBADO) – Pinheiros (SP) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 15h, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) – Rede TV
18.12 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) 3 x 0 Rio do Sul/Equibrasil (SC) (25/20, 25/15 e 25/20), no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG)
18.12 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) 0 x 3 Rexona-AdeS (RJ) (21/25, 27/29 e 20/25), no José Liberatti, em Osasco (SP) – SporTV
20.12 (DOMINGO) – Camponesa/Minas (MG) x São Bernardo Vôlei (SP), às 17h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV
19.12 (SÁBADO) – Sesi-SP x Concilig/Vôlei Bauru (SP), às 18h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro