pATROCINADOR OFICIAL

Etapa de Niterói marca volta de Bernardo Lima após sete meses afastado

recuperado de lesão

26 de janeiro de 2016

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 26.01.2015

Foram mais de 200 dias de paciência, dores, trabalho e força de vontade, mas a batalha de Bernardo Lima para superar uma dura lesão chegou ao fim. A etapa de Niterói (RJ) do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open, neste final de semana, será especial para o bloqueador cearense de 2,05m, que volta às quadras após sete meses longe por um rompimento do ligamento do joelho. E o retorno será em alta, com estreia de novo time.

O jogador de 28 anos estará ao lado de outros craques para a disputa da sexta etapa da temporada, de sexta-feira (29.01) a domingo (31.01), com entrada franca na Praia de Icaraí. Bernardo estreia dupla com o também cearense Rodrigo Saunders e quer recuperar o bom momento que vivia antes da lesão, no meio de 2015. Para isso, o trabalho de fisioterapia e dedicação na parte física foi fundamental.

‘Foi a primeira lesão grave que tive na carreira, estava em um período bom, então foi um pouco assustador. Mas felizmente a operação foi bem realizada e o trabalho prosseguiu. Foram 54 sessões de fisioterapia com Fábio Feitosa, que trabalha com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Estou 99,9%, mas a vontade e a garra vão superar esse 0,1%. Usei o tempo parado também para evoluir o aspecto mental, acredito que posso crescer muito’, disse Bernardo.

Treinando no Instituto Evokar, no Rio de Janeiro, o bloqueador de grande altura e impulsão terá ao seu lado um ídolo. Rodrigo Saunders, também de Fortaleza e que já foi eleito revelação do Circuito Brasileiro em 2003, será o parceiro em busca de novas conquistas.

‘É a primeira vez que atuo ao lado dele e sempre o vi como um ídolo, era uma referência em minha cidade. Quando comecei a jogar, Saunders estava se destacando e agora poderei contar com a habilidade e experiência ao meu lado. Ele veio ao Rio de Janeiro e treinamos durante uma semana juntos, ajustamos entrosamento, levantamento. Quero seguir o exemplo do Alison, que passou por um momento fora por lesão e voltou com tudo’, completou.

O torneio masculino terá Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Guto/Saymon (RJ/MS), Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ), Hevaldo/Bruno (CE/AM), Luciano/Márcio Araújo (ES/CE), Ricardo/Emanuel (BA/PR), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Allison Francioni/Vinícius (SC/ES), Jô/George (PB), Oscar/André Stein (RJ/ES), Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR), Léo Gomes/Bernat (RJ), Marcus/Léo Vieira (RJ/DF), Bernardo Lima/Rodrigo Saunders (CE), Benjamin/Daniel Souza (MS/RJ), Anderson Melo/Nilton (RJ/RO).

Na competição feminina as duplas serão Larissa/Talita (PA/AL), Duda/Elize Maia (SE/ES), Juliana/Taiana (CE), Lili/Maria Elisa (ES/PE), Val/Josi (RJ/SC), Rachel/Ângela (RJ/DF), Izabel/Camila (PA/RJ), Thati/Renata (PB/RJ), Neide/Rebecca (AL/CE), Ana Patrícia/Carol Horta (MG/CE), Andrezza/Naiana (AM/CE), Tainá/Andressa (SE/PB), Danielle/Érica Freitas (MS/MG), Flávia/Amanda (RJ), Pauline/Fernanda Nunes (RJ), Bruna/Semírames (PB/SP).

A liderança do torneio masculino após as cinco etapas disputadas é de Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), que soma 1.560 pontos. Na sequência estão Guto/Saymon (RJ/MS), com 1.520 pontos. No feminino, Larissa/Talita (PA/MS) lidera com 1.920, com Duda e Elize Maia na segunda posição, tendo obtido 1.560 pontos até agora.

SISTEMA DE DISPUTA
O Circuito Brasileiro Open será realizado em três dias, sempre com jogos tanto do masculino e feminino. Os jogos começam na sexta-feira (29.01), quando ocorrem os jogos da primeira fase. No sábado (30.01) serão disputadas a repescagem (Round 1), quartas de final e semifinais. O domingo (31.01) sedia a disputa de bronze e a final masculina e feminina. As decisões terão transmissão ao vivo do SporTV.

Os primeiros colocados de cada grupo – nos dois naipes – avançam direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada chave disputam o Round 1 (repescagem). Os vencedores das quartas avançam às semifinais.

CREDENCIAMENTO
Os jornalistas e fotógrafos interessados em realizar a cobertura da etapa de Niterói (RJ) do Circuito Brasileiro Open devem enviar pedido de credenciamento com nome completo, função, veículo e RG para o e-mail ‘imprensa@volei.org.br’. A retirada das credenciais será realizada na própria arena, na sala de imprensa, de sexta-feira (29.01) até sábado (30.01), das 9h às 19h.

Os profissionais deverão apresentar-se com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do mesmo, assinado pelo chefe de reportagem ou editor. O jornalista Renan Rodrigues (21 99290-4767) realizará o credenciamento e auxiliará a imprensa.

Coletiva de Imprensa: O campeão olímpico Emanuel e a medalhista Pan-Americana e Mundial Lili Maestrini concederão entrevista aos jornalistas na quinta-feira (28.01), às 16h, no espaço VIP da própria arena montada na Praia de Icaraí.

Importante: Não haverá entrega de credenciais no domingo (31.01), dia das finais.

SERVIÇO – CIRCUITO BRASILEIRO – NITERÓI (RJ)
Data: De sexta-feira (29.01) a domingo (31.01)
Horários: Sexta, das 09h às 17h; Sábado, das 10h às 16h, e das 17h30 às 22h; Domingo, das 08h30 às 12h
Local: Praia de Icaraí, s/ n°
Entrada Franca

O Banco do Brasil é patrocinador oficial do vôlei brasileiro