pATROCINADOR OFICIAL

Dupla Val/Josi debuta em final do Open e encara Larissa/Talita em Niterói

final definida

30 de janeiro de 2016

Em Niterói (RJ) – 30.01.2016

Um time estreante em finais do Circuito Brasileiro Open e outro que está pela sexta vez – em seis etapas disputadas – brigando pelo ouro. Essa será a disputa entre Val/Josi (RJ/SC) e Larissa/Talita (PA/AL), que se enfrentam na final da parada de Niterói (RJ) do tour nacional neste domingo (31.01), às 10h. O confronto tem entrada franca à torcida na arena montada na Praia de Icaraí, além de transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2 e site da CBV.

A disputa pela medalha de bronze será entre Renata/Thati (RJ/PB) e Duda/Elize Maia (SE/ES), mais cedo, a partir das 8h30. Feliz com a primeira final da parceria, Josi, que já havia alcançado uma decisão de Open com a ex-parceira Elize Maia, espera agora dar um passo adiante e ficar com o primeiro título de etapa do tour nacional. Na semifinal vitória por 2 sets a 1 (14/21, 21/16, 17/15) sobre Renata/Thati, em 53 minutos de jogo.

‘Ainda não parei para pensar, mas sei que uma final não acontece de repente. Aprendi que na vida de atleta você tem que plantar as coisas, treinar muito para poder colher. E depois que o esporte de alto rendimento também passou a ter o apoio das Forças Armadas, atletas como Val e eu, que não somos olímpicas, passamos a ter chance de nos estruturarmos melhor. Nos últimos três anos isso realmente proporcionou uma virada na minha busca por objetivos. Tenho que agradecê-los, assim como a força da minha cidade, Itapema. Vamos lutar com todas as nossas forças pelo ouro’, disse Josi, membro da Aeronáutica.

Campeã em três etapas e vice-campeã em outras duas, a equipe formada por Larissa e Talita (PA/AL) manteve a regularidade apresentada em 2015. Na semifinal venceram Duda e Elize Maia por 2 sets a 0 (21/10, 21/16), em 29 minutos. As representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos colocam o foco no principal torneio esportivo, mas mantém o sentimento competitivo mesmo com apenas três semanas de treinos em 2016.

‘A gente está só no início de uma preparação maior, ainda tem muita coisa para acontecer. Mas tentamos dar nosso melhor em cada torneio, em cada jogo. É importante dar seu melhor a cada etapa. Todo atleta treina para vencer, eu não quero perder nem par ou ímpar (risos). Essa regularidade, essa sequência, não significa muito. Apenas treino e amo o que faço. As coisas ainda vão melhorar, queremos chegar na melhor condição para os Jogos Olímpicos’, disse Larissa após a vitória na semifinal.

Até o início da etapa de Niterói, Larissa/Talita (PA/AL) lidera o ranking geral da temporada com 1.920, com Duda e Elize Maia (SE/ES) na segunda posição, tendo obtido 1.560 pontos até agora. Val e Josi (RJ/SC) aparecem em quarto, com 1.200 pontos. Thati e Renata estão em 18º, com 680 pontos. Os rankings dos circuitos Open e Nacional são unificados.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Open segue com mais duas etapas após Niterói (RJ): Natal (RN), de 19 a 21 de fevereiro, e Fortaleza (CE), de 22 a 24 de abril. Além disso, também em 2016 ocorre o SuperPraia, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada e encerra o calendário nacional, que será em João Pessoa (PB), de 5 a 8 de maio.

VEJA A GALERIA DE FOTOS

VEJA OS RESULTADOS DO DIA