pATROCINADOR OFICIAL

Oscar e André chegam à final em 1º torneio juntos e encaram Thiago/Pedro Cunha

pé direito

30 de janeiro de 2016

Em Niterói (RJ) – 30.01.2016

Uma estreia de parceria para não botar defeito. No primeiro torneio juntos, Oscar e André Stein (RJ/ES) já garantiram vaga à final da etapa de Niterói (RJ) do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open. A decisão ocorre neste domingo (31.01), às 11h, contra Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ), que buscam o segundo ouro na temporada.

Os jogos deste domingo contam com entrada franca à torcida na arena montada na Praia de Icaraí. A final masculina, assim como a feminina, terá transmissão ao vivo do SporTV 2 e através do site da CBV. Na disputa da medalha de bronze, a partir de 8h30, os representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos, Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), enfrentam Allison Francioni e Vinícius (SC/ES) por um lugar no pódio.

Se Oscar já conquistou títulos do principal torneio nacional, inclusive ao lado do agora adversário Thiago, André Stein subira pela primeira vez ao pódio. O objetivo, porém, é conquistar o ouro logo na estreia do novo projeto. Na semifinal, na noite deste sábado (30.01), vitória por 2 sets a 0 (21/17, 21/11), em 36 minutos, sobre Allison F. e Vinícius (SC/ES).

‘Esse momento arrepia, fiz uma semifinal contra um grande amigo e ex-parceiro, que é o Vinícius, mas queria demais essa vitória. Superamos todos os nossos objetivos, mesmo com dores e cãibras. Além disso, essa final também nos deixa mais perto de entrarmos na etapa de Maceió do Circuito Mundial, já que os pontos aqui contarão para classificar lá. Estamos felizes com esse ótimo começo de dupla’, disse André.

Oscar também comemorou o rápido entrosamento com o capixaba de 2,01m. Agora com uma responsabilidade diferente, sendo o jogador que orienta, o carioca mostra alegria pela maneira como a dupla se apresentou após três semanas de treinamento no Espírito Santo.

‘Nossa energia está muito legal. O André é um garoto novo, mas muito promissor. Ele ouve bastante, conseguimos ter uma sintonia dentro de quadra. E dois grandes técnicos, o Big (Marcelo Carvalhaes) e o Leandro Brachola. Temos uma parceria pensando no futuro, mas as coisas estão dando certo e nós queremos nos divertir amanhã. Fomos ponto a ponto, jogo a jogo. Agora vamos descansar e buscar esse ouro’, Oscar.

Na outra semifinal da noite, mais acirrada, Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ) conseguiram controlar a partida nos momentos decisivos do primeiro e segundo set contra Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), vencendo por 2 sets a 0 (21/18, 21/19), em 45 minutos. Campeões em Bauru (SP), Thiago/Pedro Cunha estão na segunda final em três etapas disputadas junto.

‘Conseguimos jogar com tanta alegria, com uma química boa, curtindo a torcida, o visual. Erramos alguns lances fáceis e não esquentamos a cabeça, seguimos no jogo. Alison e Bruno são uma dupla incrível e fazem você jogar seu melhor. É o tipo de jogo que você não gostaria que acabasse, aproveita. Vamos nos concentrar, atuarmos focados, tomara que tudo funcione bem amanhã’, analisou Thiago.

A liderança do torneio masculino – até o início da etapa de Niterói – é de Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), que soma 1.560 pontos. Na sequência estão Guto/Saymon (RJ/MS), com 1.520 pontos.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Open segue com mais duas etapas após Niterói (RJ): Natal (RN), de 19 a 21 de fevereiro, e Fortaleza (CE), de 22 a 24 de abril. Além disso, também em 2016 ocorre o SuperPraia, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada e encerra o calendário nacional, que será em João Pessoa (PB), de 5 a 8 de maio.

VEJA A GALERIA DE FOTOS

VEJA OS RESULTADOS DO DIA