Na partida entre adversários diretos por um lugar entre as oito melhores equipes da Superliga feminina de vôlei 15/16, melhor para o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP). Nesta segunda-feira (01.02), o time do ABC Paulista venceu, de virada, o Concilig/Vôlei Bauru (SP) por 3 sets a 2 (25/27, 20/25, 25/12, 25/14 e 15/8), em 2h48 de jogo, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP). A partida foi válida pela sexta rodada do returno da competição.
O São Cristóvão Saúde/São Caetano segue em 10º lugar na classificação geral, com 17 pontos (seis vitórias e 11 derrotas). O Concilig/Vôlei Bauru está na oitava posição, com 20 pontos (seis resultados positivos e 11 negativos). O Rexona-AdeS (RJ) é o líder, com 43 pontos.
A ponteira Thaisinha, do São Cristóvão Saúde/São Caetano, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. A jogadora ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 21 pontos.
O treinador Haírton Cabral comentou sobre a vitória e a atuação do time do ABC Paulista contra o Concilig/Vôlei Bauru.
“A equipe nunca deixou de acreditar na vitória mesmo depois dos dois primeiros sets. Na terceira parcial conseguimos estabilizar o nosso time e passamos a controlar o jogo. O time está de parabéns pelo espírito de luta e, mesmo no quinto set, mantivemos o nosso padrão de jogo dos dois últimos sets”, analisou Haírton Cabral.
O Concilig/Vôlei Bauru buscará a reabilitação na competição na próxima sexta-feira (05.02) contra o Terracap/Brasília Vôlei (DF), às 19h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP). Já o São Cristóvão Saúde/São Caetano enfrentará o São Bernardo Vôlei (SP), no sábado (06.02), às 14h45, no Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP).
O JOGO
O Concilig/Vôlei Bauru fez os dois primeiros pontos do jogo. Bem no ataque, o time bauruense foi para o primeiro tempo técnico com quatro de vantagem (8/4). Com volume de jogo, as donas da casa empataram (10/10). Quando o time bauruense abriu três pontos (13/10), o técnico Haírton Cabral pediu tempo. Se aproveitando dos erros do time do visitante, o São Cristóvão Saúde/São Caetano virou o marcador e abriu dois pontos (19/17). O final da parcial foi extremamente equilibrado e o Concilig/Vôlei Bauru venceu o primeiro set por 27/25.
O Concilig/Vôlei Bauru seguiu melhor no início do segundo set e fez 8/3. Quando o placar estava 10/4, o treinador Hairton Cabral pediu tempo. Com Natiele bem no ataque, a equipe comandada pelo treinador Marco Kwiek foi para o segundo tempo técnico vencendo por sete pontos (16/9). Numa bola rápida da levantadora Camilla Adão com a central Carol, as visitantes fizeram 20/11. O Concilig/Vôlei Bauru manteve o domínio da parcial até o final e venceu o segundo set por 25/20.
O São Cristóvão Saúde/São Caetano voltou melhor para o terceiro set e fez 6/2. Em um bom ataque da ponteira Thaisinha, as donas da casa fizeram 13/7. O time comandado pelo treinador Hairton Cabral foi para o segundo set vencendo por 16/9. A equipe da casa seguiu melhor até o final e fechou a terceira parcial por 25/12.
O time do ABC Paulista manteve o bom momento no início do quarto set e fez 7/1. Bem no bloqueio, o São Cristóvão Saúde/São Caetano fez 13/5. As visitantes fizeram três pontos seguidos (13/8) e o treinador Haírton Cabral parou o jogo. A paralização fez bem às donas da casa que voltaram a abrir no marcador (16/10). O saque da equipe do ABC Paulista seguiu dificultando o passe do Concilig/Vôlei Bauru e o São Cristóvão Saúde/São Caetano venceu a quarta parcial por 25/14.
As donas da casa fizeram os quatro primeiros pontos do quinto set e o treinador Marcos Kwiek pediu tempo. Mesmo com a paralisação, o São Cristóvão Saúde/São Caetano seguiu melhor, dominou a parcial até final e venceu o quinto set por 15/8 e o jogo por 3 sets a 2.
EQUIPES:
SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE/SÃO CAETANO – Ana Maria, Lia, Sonaly, Thaisinha, Larissa e Andressa. Líbero – Silvana
Entraram – Thaynã, Ciça e Bruna Neri
Técnico – Haírton Cabral
CONCILIG/VÔLEI BAURU – Camilla Adão, Bruna, Natiele, Érika, Mari Helen, Carol e Valeskinha. Líbero – Andressa
Entraram – Ana Tiemi, Ingrid, Nayara, Fê Isis e Lyara
Técnico – Marco Kwiek
6ª RODADA DO TURNO
02.02 (TERÇA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x Renata Valinhos/Country (SP), às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)
02.02 (TERÇA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Sesi-SP, às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (SP)
02.02 (TERÇA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) x Pinheiros/Klar (SP), às 19h30, no José Liberatti, em Osasco (SP)
02.02 (TERÇA-FEIRA) – Terracap/Brasília Vôlei (DF) x Rexona-AdeS (RJ), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)
01.02 (SEGUNDA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) 2 x 3 Concilig/Vôlei Bauru (SP) (25/27, 20/25, 25/12, 25/14 e 15/8), no Lauro Gomes, em São Caetano (SP) – SporTV
02.02 (TERÇA-FEIRA) – Rio do Sul/Equibrasil (SC) x São Bernardo Vôlei (SP), às 20h15, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro