Receber o líder da competição é tarefa difícil, mas contar com o apoio da torcida é importante. Assim o Pinheiros/Klar (SP) enfrentará o Rexona-AdeS (RJ) nesta quinta-feira (04.02), às 19h30, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), pela sétima rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 2015/206.
A equipe paulista, nona colocada na tabela, vem de resultado negativo e quer a recuperação. A experiente ponteira Fofinha sabe que enfrentará dificuldades e que, para alcançar o objetivo da vitória, o grupo do Pinheiros precisará de uma grande atuação.
“O time do Rexona-AdeS é o líder e o time mais forte do campeonato. Para fazermos um bom jogo precisamos estar 100% em todos os aspectos: tático, técnico, físico e emocional. Temos dois treinos de preparação e vamos estudar ainda mais o time delas”, explicou a ponteira do Pinheiros.
Fofinha ainda elogiou o adversário desta quinta-feira, deixando claro o favoritismo carioca. “Eles são favoritos, mas, para nossa classificação, não só a vitória, mas também vencer sets é muito importante. Temos que entrar com muita determinação para sair com bom resultado que nos interessa”, complementou Fofinha.
No Rexona-AdeS, que vem de vitória e, ainda, o título da Copa Banco do Brasil na semana passada, a ponteira Natália também espera dificuldades. Além disso, a jogadora espera que seu time volte e apresentar um bom jogo depois da partida da última terça-feira (02.02), quando venceu o Terracap/Brasília Vôlei (DF) no tie break.
“Amanhã vai ser mais um jogo muito importante pra podermos recuperar o jogo ruim que fizemos contra Brasília. Vencemos, mas apesar do resultado positivo, não foi uma boa atuação do nosso grupo”, comentou Natália.
Em grande fase, a ponteira do time carioca também destaca a importância de um bom desempenho nesta quinta-feira. “Sabemos da qualidade do time do Pinheiros/Klar, e, por isso, temos que entrar focadas e preparadas, pois elas farão de tudo pra conseguir uma vitória dentro de casa”, concluiu Natália.
Outros jogos da rodada
O confronto entre Pinheiros/Klar e Rexona-AdeS será o único realizado nesta quinta-feira. Outros quatro jogos serão na sexta-feira (05.02), quando, às 19h30, se enfrentarão Renata Valinhos/Country (SP) e Rio do Sul/Equibrasil (SC) e Concilig/Vôlei Bauru (SP) e. Terracap/Brasília Vôlei (DF).
Às 20h, o Sesi-SP receberá o Camponesa/Minas (MG) e o Volei Nestlé (SP) jogará contra o Dentil/Praia Clube (MG) com transmissão ao vivo do SporTV. A sétima rodada será encerrada no sábado (06.02), entre São Bernardo Vôlei (SP) e São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP).
SUPERLIGA FEMININA 15/16
SÉTIMA RODADA DO RETURNO
04.02 (QUINTA-FEIRA) – Pinheiros/Klar (SP) x Rexona-AdeS (RJ), às 19h30, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)
05.02 (SEXTA-FEIRA) – Renata Valinhos/Country (SP) x Rio do Sul/Equibrasil (SC), às 19h30, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP)
05.02 (SEXTA-FEIRA) – Concilig/Vôlei Bauru (SP) x Terracap/Brasília Vôlei (DF), às 19h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP)
05.02 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x Camponesa/Minas (MG), às 20h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
05.02 (SEXTA-FEIRA) – Volei Nestlé (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 20h, no José Liberatti, em Osasco (SP) – SPORTV
06.02 (SÁBADO) – São Bernardo Vôlei (SP) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 14h45, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro