pATROCINADOR OFICIAL

Dentil/Praia Clube e Rexona-AdeS fazem confronto de primeiros colocados

Líderes

11 de fevereiro de 2016

A pausa para o Carnaval foi pequena. Na segunda-feira passada (08.02), Dentil/Praia Clube (MG) e Rexona-AdeS (RJ) já estavam de volta às quadras para a rotina de treinos. Afinal, o jogo desta sexta-feira (12.02) merece atenção. E, bem preparadas, as duas equipes se enfrentam às 21h, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG), com transmissão ao vivo do SporTV, pela oitava rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 2015/2016.

O duelo envolve os dois primeiros colocados na tabela de classificação. O time do Rio de Janeiro é o líder, com 48 pontos, enquanto a equipe mineira aparece logo abaixo, com 45 – ambas com o total de 18 jogos disputados. O confronto pode deixar a competição ainda mais equilibrada já que, em caso de vitória do Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0 ou 3 a 1, a primeira colocação ficará dividida entre as duas equipes.

Por isso, a importância do resultado é destacada pela central da equipe da casa, Natasha. “Esse jogo tem toda uma diferença. Primeiro, pela briga da liderança. Mas, além disso, porque vamos jogar dentro de casa e o nosso time é muito forte dentro em Uberlândia, com o apoio da nossa torcida”, afirmou Natasha.

A central ainda falou sobre a qualidade do time que estará do outro lado da rede. “Vejo uma equipe com um grupo de atacantes muito fortes. Precisamos sacar bem. Isso vai ajudar a marcação de bloqueio e defesa. É uma equipe de muita qualidade e sabemos que precisamos entrar focadas. Sem dúvidas, temos que procurar fazer tudo como estudamos e treinamos”, complementou Natasha.

A ponteira do Rexona-AdeS, Gabi, também sabe que seu time terá dificuldades para alcançar o objetivo do resultado positivo. “Sem dúvida, esperamos uma partida difícil, jogamos contra a equipe delas na final da Copa Banco do Brasil e vimos a dificuldade”, afirmou Gabi, mesmo depois de uma boa vitória da sua equipe, por 3 sets a 0.

A jogadora ainda falou sobre a necessidade de crescimento do time carioca. “Viemos de jogos difíceis contra o Terracap/Brasília Vôlei e contra o Pinheiros e sabemos que temos muito o que melhorar. Esse vai ser um confronto direto em busca da liderança e vai ser necessário diminuir cada vez mais os erros e sacar muito bem”, concluiu Gabi.

Rodada cheia

Os 12 times da Superliga feminina entrarão em quadra nesta sexta-feira. Às 19h30, acontecerão três partidas: Renata Valinhos/Country (SP) x Sesi-SP, Camponesa/Minas x Vôlei Nestlé e Pinheiros/Klar (SP) x Concilig/Vôlei Bauru (SP).

E, às 20h, se enfrentarão São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Rio do Sul/Equibrasil (SC) e Terracap/Brasília Vôlei (DF) x São Bernardo Vôlei (SP).

SUPERLIGA FEMININA 15/16

OITAVA RODADA DO RETURNO

12.02 (SEXTA-FEIRA) – Renata Valinhos/Country (SP) x Sesi-SP, às 19h30, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP)
12.02 (SEXTA-FEIRA) – Camponesa/Minas x Vôlei Nestlé, às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)
12.02 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros/Klar (SP) x Concilig/Vôlei Bauru (SP), às 19h30, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)
12.02 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Rio do Sul/Equibrasil (SC), às 20h, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP)
12.02 (SEXTA-FEIRA) – Terracap/Brasília Vôlei (DF) x São Bernardo Vôlei (SP), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)
12.02 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Rexona-AdeS (RJ), às 21h, no Praia, em Uberlândia (MG) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro