A torcida potiguar mostrou que ama o vôlei de praia. Logo no primeiro dia do Open de Natal (RN), sétima etapa do Circuito Brasileiro 15/16, a arquibancada da arena montada na Praia do Forte ficou lotada desde cedo. Nesta sexta-feira (19.02), Álvaro Filho/Vítor Felipe (PB), Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Luciano/Márcio Araújo (ES/CE) venceram os dois jogos que disputaram e garantiram classificação direta às quartas de final.
Os jogos seguem neste sábado (20.02), a partir das 9h (hora local), quando serão realizadas as disputas da repescagem, quartas de final e semifinal. As partidas da quadra central contam com transmissão ao vivo do site da CBV e a entrada é franca aos torcedores.
A dupla paraibana Álvaro Filho/Vitor Felipe fez um jogo bastante disputado com Bruno/Hevaldo (AM/CE) para conseguir avançar à próxima fase. Contando com apoio de uma torcida bastante engajada, Álvaro Filho vibrou muito com o resultado.
“Estávamos atrás no placar, perdemos o primeiro set, e Bruno e Hevaldo estavam comandando o jogo. Quer queira, quer não, quando você está perdendo e consegue recuperar é muito emocionante, você acaba colocando para fora. Você planeja e consegue no último suspiro, vê que está valendo a pena o sacrifício é muito gratificante para o espírito do atleta”, disse o jogador que contou com a torcida dos familiares que vieram de João Pessoa para apoiar a dupla da Paraíba.
Outro representante do Nordeste a conseguir a vaga direta às quartas de final foi o medalhista olímpico Márcio Araújo. O cearense, que joga ao lado do capixaba Luciano, usou a experiência para dominar um inimigo comum a todos na arena nesta sexta-feira: o forte vento.
“Conseguimos jogar bem no vento, que acaba gerando muita variação no movimento da bola. Isso atrapalhou um pouco o passe. O nosso saque funcionou muito bem hoje. Controlamos bem esse último jogo contra Saymon e Guto, que é uma dupla jovem, mas muito forte. Espero conseguir chegar à semifinal amanhã e fazer um bom campeonato”, contou Márcio.
Os confrontos da repescagem também estão definidos: Guto/Saymon (RJ/MS) enfrenta Daniel Souza/Benjamin (RJ/MS), Harley/Ricardo (DF/BA) mede forças com Léo Gomes/Bernat (RJ), Bruno/Hevaldo (AM/CE) encara Maia/Alexandre (RJ) e Márcio Gaudie/Vinícius (RJ) terá Jô/George (PB) pela frente.
Com duas derrotas na fase de grupos, as seguintes duplas estão eliminadas e deram adeus ao torneio já nesta sexta-feira: Allison Francioni/Vinícius (SC/ES), Bernardo Lima/Rodrigo Saunders (CE), Léo Vieira/Marcus (DF/RJ) e Gilmário/Daniel Lazzari (PB/SC).
Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.
O Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open segue com mais uma etapas após Natal (RN): Fortaleza (CE), de 22 a 24 de abril. Além disso, também em 2016 ocorre o SuperPraia, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada e encerra o calendário nacional, que será em João Pessoa (PB), de 5 a 8 de maio.