pATROCINADOR OFICIAL

Rexona-AdeS recebe o Vôlei Nestlé em maior clássico do voleibol feminino

Última rodada

3 de março de 2016

A última rodada da fase classificatória define os oito times que passam para as quartas de final da Superliga feminina de vôlei 2015/2016. Por isso, os seis jogos serão no mesmo horário: 21h30. Entre eles, o maior clássico do vôlei feminino: Rexona-AdeS (RJ) x Vôlei Nestlé (SP). O confronto acontecerá no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), e terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

Duas jogadoras da mesma posição e com o mesmo nome e sobrenome brilham por suas equipes. Uma de casa lado. E, nesta sexta-feira, a ponteira Gabriela Guimarães quer a vitória mais do que nunca. As duas. A Gabi do Rexona-AdeS sabe que seu time não terá facilidade, mas conta com o apoio da torcida para sair vitoriosa.

“É uma partida importante para o nosso time. É um clássico, dentro de casa, e vamos com tudo para buscar essa vitória. Essa partida é importante para o time chegar bem e com confiança nas quartas de final”, disse Gabi.

A ponteira do time carioca ainda garante que, mesmo líder, seu time ainda pode crescer na competição. “Precisamos evoluir ainda, diminuir os erros. O time do Vôlei Nestlé tem uma força grande no bloqueio e não podemos alimentar isso. Será uma partida para jogarmos com inteligência e paciência”, destacou Gabi.

O Rexona-AdeS é o líder da competição, com 57 pontos. O Vôlei Nestlé ocupa a terceira colocação, com 10 a menos. Gabi, do time paulista, quer ajudar seu time a conseguir os três pontos para subir ainda mais na tabela da Superliga feminina.

“Jogar contra o Rexona-AdeS é saber que vamos estar em um clássico do vôlei, onde sabemos que vai ter equilíbrio é muita disputa. É assim há anos e acredito que será da mesma forma nesta sexta-feira”, opinou a ponteira do Vôlei Nestlé.

Gabi acredita que sua equipe está pronta para mostrar um bom voleibol em quadra. “Vai ser a última rodada da fase classificatória e o nosso time só pensa na vitória. Queremos somar pontos importantes e, acima de tudo, chegar bem na próxima fase da competição. Estamos preparadas para fazer um bom jogo amanhã”, concluiu Gabi.

Disputa pela classificação

Os outros jogos da décima primeira rodada do returno e última da fase classificatória serão entre Rio do Sul/Equibrasil (SC) x Dentil/Praia Clube (MG); São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Pinheiros/Klar (SP); São Bernardo Vôlei (SP) x Camponesa/Minas (MG); Concilig/Vôlei Bauru (SP) x Sesi-SP, e Renata Valinhos/Country (SP) x Terracap/Brasília Vôlei (DF).

A rodada terá início com disputas pelas vagas na próxima fase. Hoje, os oito primeiros colocados são, nesta ordem, Rexona-Ades, Dentil/Praia Clube, Vôlei Nestlé, Camponesa/Minas, Terracap/Brasília, Rio do Sul/Equibrasil, Sesi-SP e Pinheiros/Klar.

O oitavo colocado, Pinheiros/Klar, tem 25 pontos, enquanto o nono, São Cristóvão Saúde/São Caetano, tem 23. O confronto entre as duas equipes nesta última rodada definirá o classificado, já que o vencedor por 3 sets a 0 ou 3 a 1 soma três pontos na tabela.

SUPERLIGA FEMININA 15/16

DÉCIMA PRIMEIRA RODADA DO RETURNO

04.03 (SEXTA-FEIRA) – Rio do Sul/Equibrasil (SC) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC)
04.03 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Pinheiros/Klar (SP)r, às 21h30, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP)
04.03 (SEXTA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x Camponesa/Minas (MG), às 21h30, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP)
04.03 (SEXTA-FEIRA) – Concilig/Vôlei Bauru (SP) x Sesi-SP, às 21h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP)
04.03 (SEXTA-FEIRA) – Renata Valinhos/Country (SP) x Terracap/Brasília Vôlei (DF), às 21h30, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP)
04.03 (SEXTA-FEIRA) – Rexona-AdeS (RJ) x Vôlei Nestlé (SP), às 21h30, no Tijuca T.C., no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro