A 11ª rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 15/16 promete muita emoção e definirá a última equipe classificada para o playoff das quartas de final. São José Vôlei (SP), Voleisul/Paquetá Esportes (RS) e Lebes/Gedore/Canoas (RS) brigam, nesta quarta-feira (09.03), por uma vaga na etapa decisiva da competição. Todas as seis partidas da rodada serão disputadas às 20h.
Sada Cruzeiro (MG), Funvic/Taubaté (SP), Vôlei Brasil Kirin (SP), Sesi-SP, Montes Claros Vôlei (MG), Bento Vôlei/Isabela (RS) e Minas Tênis Clube (MG) já estão classificados para as quartas de final.
Entre as equipes que disputam a última vaga, a vantagem é do São José Vôlei que aparece em oitavo lugar, com 27 pontos. O Voleisul/Paquetá Esportes está em nono, com 25, e o Lebes/Gedore/Canoas, em décimo, com 24. O Sada Cruzeiro, já garantido em primeiro lugar, lidera, com 54 pontos.
O São José Vôlei jogará com o vice-líder, Funvic/Taubaté, às 20h, no Tênis Clube, em São José dos Campos. Se vencer por qualquer placar, o time joseense estará classificado para as quartas de final.
O Voleisul/Paquetá Esportes enfrentará o Bento Vôlei/Isabela, no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS). Se conseguir o resultado positivo e o São José Vôlei for superado pelo Funvic/Taubaté, o time do Sul do país garantirá um lugar no playoff. O treinador da equipe de Novo Hamburgo (RS), Reinaldo Bacilieri, afirma que o objetivo do grupo é focar apenas na vitória.
“Temos de jogar bem e fazer a nossa parte. O que vai acontecer depois já não depende apenas da gente” ressaltou o treinador.
O Lebes/Gedore/Canoas tem, entre os três times, a situação mais difícil na tabela de classificação e precisa vencer, além de torcer para resultados negativos do São José Vôlei e do Voleisul/Paquetá Esportes. O time comandado pelo treinador Marcelo Fronckowiak terá pela frente o Copel Telecom Maringá Vôlei, no La Salle, em Canoas (RS). O experiente líbero Jeffe, de 39 anos, acredita na classificação e diz que o grupo de Canoas teve uma semana positiva de treinamentos.
“Ainda temos chance de classificação e vamos lutar até o final. Temos que focar no nosso jogo. Sabemos que a classificação não depende somente do nosso time, mas precisamos fazer a nossa parte. Treinamos muito bem essa semana e vamos chegar motivados para o duelo contra o Copel Telecom Maringá Vôlei”, garantiu Jeffe.
Outros jogos
A 11ª rodada do returno terá ainda outras três partidas às 20h desta quarta-feira. O Montes Claros Vôlei duelará com o Minas Tênis Clube, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), o Vôlei Brasil Kirin enfrentará o Sesi-SP, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP) e o JF Vôlei (MG) receberá o líder Sada Cruzeiro, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG).
SUPERLIGA MASCULINA 15/16
DÉCIMA PRIMEIRA RODADA DO RETURNO
08.03 (QUARTA-FEIRA) – Bento Vôlei/Isabela (RS) x Voleisul/Paquetá Esportes (RS), às 20h, no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS)
08.03 (QUARTA-FEIRA) – Lebes/Gedore/Canoas (RS) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 20h, no La Salle, em Canoas (RS)
08.03 (QUARTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x Minas Tênis Clube (MG), às 20h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)
08.03 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Sesi-SP, às 20h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP)
08.03 (QUARTA-FEIRA) – JF Vôlei (MG) x Sada Cruzeiro (MG), às 20h, no ginásio da UFJF, em Juíz de Fora (MG)
08.03 (QUARTA-FEIRA) – São José Vôlei (SP) x Funvic/Taubaté (SP), às 20h, no Tênis Clube, em São José dos Campos (SP)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro