O Funvic/Taubaté (SP) saiu na frente. Tem uma vitória sobre o Brasil Kirin (SP) na série melhor de três da semifinal da Superliga masculina de vôlei 2015/2016 e segue embalado nesta semana que antecede a segunda partida. Na próxima sexta-feira (01.03), mais um resultado positivo garante o time comandado pelo técnico Cezar Douglas na final pela primeira vez na história.
A equipe foi montada nesta temporada com este objetivo: chegar a grande decisão. Jogadores de seleção brasileira como o levantador Rapha, os ponteiros Lipe e Lucarelli, além do central Otávio e do líbero Felipe, que também estão sempre com passagens pelo time de Bernardinho, são algumas das estrelas do time nesta Superliga 15/16.
Os seis dias entre um jogo e outro estão sendo bem aproveitados pelo treinador da equipe paulista. Depois de folgas no domingo e segunda de manhã, o Funvic/Taubaté retornou a rotina na tarde de ontem e realiza um forte trabalho de preparação para enfrentar o time de Campinas nesta semana.
“Vamos aproveitar para enfatizar em treinos situacionais, sob análise do primeiro confronto. O foco é entrar para o jogo sabendo que vamos encontrar mais dificuldade do que no primeiro. Por isso, precisamos não só repetir o desempenho do jogo passado, mas ser melhor em todos os aspectos para conseguir mais uma vitória”, disse Cezar Douglas.
Um dos craques da equipe de Taubaté, Lucarelli sabe da importância desta preparação. “Serão dias muito importantes. Estamos com quase uma semana para nos preparar bem fisicamente e taticamente. Conseguiremos estudar e melhorar o que for preciso em relação a partida anterior”, comentou Lucarelli.
Se, no primeiro confronto, o Funvic/Taubaté contou com o apoio de sua fanática torcida, desta vez o Brasil Kirin jogará em casa, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP).
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro