O Sesi-SP não conseguiu sucesso no primeiro jogo da série semifinal da Superliga masculina de vôlei 2015/2016. A derrota não estava nos planos, claro, mas a equipe dirigida pelo técnico Marcos Pacheco digeriu o resultado e se prepara em ritmo forte para a partida da próxima sexta-feira (01.04), quando tentará empatar e levar a série para o terceiro e decisivo confronto diante do Sada Cruzeiro (MG).
Apesar de ser da Vila Leopoldina, na capital paulista, o Sesi-SP vai ter como mando o ginásio do Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, no ABC. Isso se deve a exigência capacidade mínima de 2 mil lugares em razão da importância dos confrontos e para que ambos os clubes envolvidos em cada partida possa contar com número equivalente de ingressos de visitantes.
O grupo faz o primeiro treino no Lauro Gomes na noite desta quarta-feira (30.03) e, segundo o técnico Marcos Pacheco, a mudança não vai interferir no resultado da partida. “É claro que preferíamos jogar na nossa casa, no ginásio onde estamos habituados, mas isso não vai ser decisivo. Nosso time está bem, o grupo legal, com a cabeça boa e todos querendo muito essa vitória na próxima partida”, afirmou Pacheco.
Para isso, o treinador vem comandando treinos específicos nestes dias que antecedem a partida. “Estamos focando no passe e, principalmente na virada de bola, que foi onde falhamos no jogo passado. E, claro, sabemos da importância de um saque forçado para minimizar as ações do William, mas sabemos também que isso é iminente a mais erros”, explicou Marcos Pacheco.
Um dos destaques do time paulista, o jovem ponteiro Douglas demonstra o nível do treinamento que vem sendo feito nesta semana.
“Estamos treinando muito saque, já que esse fundamento não foi tão eficiente no primeiro jogo. Nosso sistema defensivo funcionou bem, então estamos treinando bastante nosso sistema ofensivo também. O jogo vai ser difícil, mas estamos nos preparando bem e estamos muito animados e confiantes para esse segundo duelo”, concluiu Douglas.
No primeiro confronto, o Sada Cruzeiro venceu o Sesi-SP por 3 sets a 1, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Na fase classificatória, o time mineiro foi o primeiro colocado e o paulista ficou na quarta posição.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro