CBV recebe delegação colombiana em Saquarema

NO CDV

1 de abril de 2016

CDV, em Saquarema, terá casa cheia na próxima semana

(Arquivo/CBV)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 01.04.2016

O Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em Saquarema, receberá a partir da próxima quarta-feira (06.04) a seleção feminina juvenil da Colômbia para um período de treinos. A ação é resultado de um acordo de cooperação entre os Ministérios do Esporte do Brasil e daquele país, com a parceria da CBV, que oferecerá hospedagem e alimentação para as atletas.

A delegação colombiana será composta por 15 jogadoras, dois técnicos e uma dirigente. O grupo treinará nas instalações do CDV, que é considerado um dos mais modernos do mundo, até o dia 14, retornando à Colômbia na manhã seguinte.

O Ministério do Esporte do Brasil vem organizando intercâmbio com diferentes modalidades esportivas de países da América Latina e as colombianas são as primeiras contempladas pelo programa.  

Durante o período de estada da delegação colombiana, o CDV também receberá a Seleção Brasileira feminina principal de quadra, em preparação para o Grand Prix, e as equipes olímpicas brasileiras de vôlei de praia Agatha/Bárbara, Larissa/Talita e Evandro/Pedro Solberg, que treinam para os Jogos Olímpicos Rio 2016.  A dupla Alison/Bruno Schmidt, que também representará o Brasil na Olimpíada, não estará presente por estarem treinando em Vila Velha (ES).  

Diretor do CDV, Paulo Márcio Nunes da Costa, destacou a importância do período de treinos para as colombianas.

“O CDV está recebendo os preparativos finais para recebê-las. A seleção da Colômbia encontrará a qualidade que é característica do CT.  Os colombianos têm se aprimorado no vôlei, estão fazendo investimentos na base e se aproximando dos principais países da América do Sul no esporte, como Brasil, Argentina e Venezuela. O período aqui é um estímulo para estas meninas, que poderão vivenciar um ambiente profissional, estando ao lado das principais jogadoras brasileiras”, disse o diretor do CDV.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.