A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) já está no clima dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na final da Superliga feminina, que acontecerá neste domingo (03.04), às 9h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, entre Rexona-AdeS e Dentil/Praia Clube, a CBV vai fazer uma homenagem a todas as demais modalidades esportivas que integram o programa do megaevento a ser disputado de 5 a 21 de agosto.
As atletas finalistas do Rexona-AdeS e do Dentil/Praia Clube entrarão em quadra ao lado de crianças vestidas com camisetas de apoio aos demais esportes. Para o atletismo, a camisa traz a frase “O Vôlei Brasil apoia o Atletismo”, e assim acontece com todas as outras modalidades. No total, serão 40 crianças divididas entre as duas equipes – além do voleibol (quadra e praia), são 40 as modalidades em disputa.
O presidente da CBV, Walter Pitombo Larangeiras, destacou a união de todo o esporte nacional em torno do Time Brasil, a delegação do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para a disputa do Rio 2016.
“Nos Jogos Olímpicos o voleibol faz parte de um universo maior, a delegação brasileira que se apresentará em casa, para sua torcida. Esta ação em Brasília reflete nossa visão quanto à união do esporte brasileiro para seu desenvolvimento. Torceremos para todas as modalidades, assim como temos certeza de que receberemos apoio de todas”, comentou o presidente da CBV.
A mesma ação acontecerá também na final da Superliga masculina, no dia 10 de abril, novamente em Brasília. Este é apenas o início do trabalho desenvolvido pela CBV já visando ao principal evento do calendário esportivo mundial neste ano de 2016.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.