Pelo segundo domingo consecutivo o público fez a festa no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A exemplo do que ocorreu na final da semana passada, entre Rexona-AdeS (RJ) e Dentil/Praia Clube (MG), os torcedores de Sada Cruzeiro (MG) e Brasil Kirin (SP) lotaram as cadeiras e as arquibancadas para incentivar seus times durante o tempo todo, num espetáculo que começou já com a entrada dos jogadores em quadra.
O pequeno Felipe Tolentino, de 3 anos, foi um destes torcedores animados. No colo dos pais Alexandre Tolentino e Helena Guedes fez sua estreia na plateia de um jogo de vôlei.
“Estamos bastante felizes, entramos bem no ginásio, está tudo bem organizado, agora é torcer e festejar”, comentou Helena, torcedora do Sada Cruzeiro como toda a família.
Pelo lado do Brasil Kirin, quem também veio foi o muito pequeno Rafael Gabeira, de 8 meses, trazido no carrinho pelos pais Ângelo e Aline.
“Estamos todos curtindo, inclusive o Rafael. Chegamos bem, entramos fácil, estamos bem sentados, tudo está funcionando”, comentou o pai Ângelo, destacando que muitas famílias estavam presentes ao ginásio.
A secretária ajunta de Esportes do Governo do Distrito Federal, Ricarda Lima, avaliou positivamente a oportunidade de receber as finais feminina e masculina da Superliga em Brasília.
“Estas duas decisões da Superliga nos deram a certeza de que estamos no caminho certo pois o ginásio lotado é a maior prova de que temos público para esportes no Distrito Federal. Já estamos pensando em outras iniciativas semelhantes, e muito em breve podemos ter novidades”, comentou Ricarda Lima.
O ginásio Nilson Nelson, localizado no Eixo Monumental de Brasília, entre o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e o Palácio Buriti, faz parte do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna. O equipamento esportivo tem capacidade para até 12 mil pessoas e passou por uma reforma, recentemente, com a troca de telhas, melhoria da iluminação e manutenção de banheiros e de cadeiras. O ginásio foi inaugurado em 21 de abril de 1973 e em 1 de agosto de 1987 recebeu o nome atual, em homenagem ao jornalista esportivo Nilson Nelson.
O público presente no ginásio na final deste domingo (10.04) foi de 9.379 pessoas, com renda de R$ 165.404,00.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro