Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 15.04.2016
Membros do Comitê Olímpico da República de Camarões visitaram na última quinta-feira (14.04) o Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em Saquarema. A seleção de vôlei feminina de Camarões se classificou pela primeira vez na história para os Jogos Olímpicos e será a única representante da África. Por conta disso, fará um camp de três meses no Brasil, com intercâmbio técnico.
O treinador da seleção brasileira feminina, José Roberto Guimarães, conversou com a comitiva. Para o diretor da Comitê de Camarões, David Ojong, a possibilidade de trocar experiências com o Brasil, país referência mundial no vôlei, é excelente. ‘É incrível ser tão bem recebido e poder conversar com o único técnico do mundo que tem três medalhas de ouro olímpicas duas com o masculino e uma com o feminino’, disse Ojong.
O assessor do ministro do Esporte e Educação Física de Camarões, Mbarga Diedonne, elogiou cada detalhe do CDV e a competência dos brasileiros dentro e fora das quadras. ‘As vitórias brasileiras são fruto de muito trabalho, suor, motivação e competência, e temos muito a aprender com os brasileiros’, destacou Diedonne.
As Leonas chegam ao Brasil em 4 de maio e o camp será realizado na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo, local onde já são realizados diversos projetos esportivos. Os treinos serão realizados no Ginásio Municipal Azulão e abertos ao público. Também fazem parte do camp quatro jogos amistosos que estão sendo agendados para junho e julho.