A Superliga masculina de vôlei 2016/2017 terá início nesta quarta-feira (26.10) e a partir desta quinta (27.10) já teremos jogos televisionados. O primeiro deles será entre Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e Sesi-SP, às 21h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), com transmissão ao vivo do canal SporTV. A partida acontece pela primeira rodada da maior competição do calendário do vôlei brasileiro.
Pelo time da casa, várias novidades no elenco. Chegaram para esta temporada o levantador Pedro, o líbero Felipe, os ponteiros Renato Hermely e Sérgio Felix, o oposto Léozão, e, entre as novas contratações está, também, o central Michael. De volta a sua posição de origem depois de três anos jogando como oposto, Michael está bastante motivado para defender o Maringá.
“Estou super feliz de estar aqui, primeira vez que jogo fora de São Paulo e formamos um grupo muito legal. Desde a minha base fui formado como central, joguei esse período como oposto, mas não se esquece como joga na posição de formação. Quero ajudar o Copel Telecom Maringá Vôlei, estou preparado para essa partida e agora é adquirir ritmo de jogo para fazer uma boa Superliga”, disse Michael.
O central ainda destacou o valor dessa partida de estreia para o seu time. “Vai ser um jogo muito importante para o nosso time. Fizemos três amistosos contra eles há um mês e meio, quando fizemos jogos de igual para igual. Agora, sendo para valer, vamos ter que sacar forte, tentar neutralizar as principais bolas deles e ir para cima. Vamos tentar buscar uma vitória. Temos sempre que pensar dessa maneira, independentemente do adversário. Precisamos fazer o nosso trabalho bem feito”, afirmou Michael.
No time do Sesi-SP, quatro campeões olímpicos em quadra: o levantador Bruninho, o ponteiro Douglas, o líbero Serginho e o central Lucão. De volta ao Brasil depois de uma temporada na Itália, onde foi campeão pelo time do Modena, Lucão também afirma que seu time só pensa na vitória nessa primeira partida da edição 2016/2017 da Superliga.
“É sempre bom voltar a jogar no Brasil, ainda mais numa equipe como o Sesi-SP, onde tive a chance de chegar em duas finais. Acredito que o nosso time ainda não está 100% pronto para entrar em uma competição forte e equilibrada como a Superliga, mas precisamos e queremos, sim, começar muito bem para ter uma boa classificação, já que isso fará a diferença lá na frente”, analisou Lucão.
A primeira rodada terá início nesta noite com o confronto entre JF Vôlei MG) x Brasil Kirin (SP) e terá prosseguimento no sábado (29.10) com outros três jogos: Minas Tênis Clube (MG) x Bento Vôlei/Isabela (RS), Montes Claros Vôlei (MG) x Lebes/Gedore/Canoas (RS), e Caramuru Vôlei/Castro (PR) x Funvic/Taubaté (SP). Para encerrar, São Bernardo Vôlei (SP) x Sada Cruzeiro Vôlei (MG) se enfrentarão no dia 17 de novembro, já que o time mineiro terá a disputa da Supercopa no dia 29 deste mês.
SUPERLIGA MASCULINA 16/17
PRIMEIRA RODADA DO TURNO
26.10 (QUARTA-FEIRA) – JF Vôlei (MG) x Brasil Kirin (SP), às 20h, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG)
27.10 (QUINTA-FEIRA) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sesi-SP, às 21h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR) – SPORTV
29.10 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) x Bento Vôlei/Isabela (RS), às 14h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – REDETV
29.10 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 18h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)
29.10 (SÁBADO) – Caramuru Vôlei/Castro (PR) x Funvic/Taubaté (SP), às 20h, no Padre José Pagnacco, em Castro (PR)
17.11 (QUINTA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x Sada Cruzeiro Vôlei (MG), às 21h45, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP) – REDETV
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro