pATROCINADOR OFICIAL

Semifinais da etapa de São José (SC) são definidas nos dois naipes

quinta etapa

7 de dezembro de 2016

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 07.12.2016

A última etapa de 2016 do Circuito Banco do Brasil Nacional teve definidos seus semifinalistas nesta quarta-feira (07.12), em São José (SC). Foram realizados jogos da primeira fase e quartas de final, somando 34 partidas nos dois naipes. Os jogos continuam nesta quinta-feira (08.12), dia de encerramento do torneio, com entrada franca à torcida na arena montada na Avenida Beira-Mar.

Antes da primeira rodada do dia foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas e familiares do acidente com o voo da Chapecoense, na semana passada. A solenidade será mantida também para o Circuito Brasileiro Open, que também terá outras ações de solidariedade aos envolvidos.

As semifinais do torneio feminino terão os seguintes confrontos, a partir das 9h: Haissa/Rosimeire Lima (MS/AL) encara Rafaela/Érica Freitas (PA/MG), enquanto Flávia/Thaís (RJ) duela contra Mayana/Bruna (TO/PB). Apenas Flávia e Thaís chegam invictas, tendo vencido os três jogos que fizeram, dois deles por sets diretos.

No grupo das quatro melhores que avançaram em busca da medalha de ouro, apenas Rafaela e Érica Freitas já venceram uma etapa. Aconteceu em Uberlândia (MG), em outubro.

No torneio masculino, as semifinais começam às 9h50 com Moisés/Gilmário (BA/PB) enfrentando Marcus/Jeremy (RJ), e Lipe/Jefferson (CE) encarando Luccas Lima/Guto (SP). Apenas Moisés e Gilmário chegam invictos para esta fase, tendo perdido somente um set nas três vitórias obtidas até agora.

Entre os quatro times que avançaram às semis no masculino, nenhum deles conquistou uma etapa nesta temporada, com a presença de um campeão inédito em São José (SC).

Apesar de não garantir classificação direta ao Circuito Brasileiro Open, as duplas campeãs de uma etapa do Nacional fazem mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, a tendência é que ao longo do ano ocorram diversas trocas de posições entre duplas de ambos os circuitos, aumentando a importância das duas competições.

O Circuito Banco do Brasil Nacional passará por mais quatro cidades em 2017. As cinco etapas realizadas até o final deste ano passaram por Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Maringá (PR) e agora São José (SC). Os times vencedores de uma etapa do Nacional recebem prêmio de R$ 7.250,00.

VEJA OS RESULTADOS DOS JOGOS MASCULINOS

VEJA OS RESULTADOS DOS JOGOS FEMININOS

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro