pATROCINADOR OFICIAL

Camponesa/Minas duela com o Rexona-Sesc nesta sexta-feira

Em Belo Horizonte

15 de dezembro de 2016

Camponesa/Minas chega para a partida motivado pela vitória sobre o Dentil/Praia Clube

(Orlando Bento/MTC)

Um duelo entre duas equipes tradicionais do voleibol brasileiro agitará a décima rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 16/17 nesta sexta-feira (16.12). O Camponesa/Minas (MG) receberá o líder Rexona-Sesc (RJ), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O SporTV transmitirá ao vivo. 

O Rexona-Sesc está na liderança da competição, com 25 pontos (oito vitórias e uma derrota). O Camponesa/Minas aparece em sexto lugar na classificação geral, com 13 (cinco resultados positivos e quatro negativos). 

A competição também colocará frente a frente duas atacantes da mesma geração que tem brilhado na Superliga 16/17. Pelo lado do time mineiro, Rosamaria, de 22 anos, é a maior pontuadora da competição, com 163 pontos. Pelo lado da equipe carioca, Gabi, também de 22 anos, é a oitava jogadora que mais marcou pontos, com 111 acertos. 

No Camponesa/Minas, a atacante Rosamaria fez uma análise do momento atual do time mineiro e falou sobre a partida contra o Rexona-Sesc. 

“É uma partida muito importante. Estamos vindo de uma boa vitória contra o Dentil/Praia Clube. Não vínhamos de uma boa sequência de jogos, mas conseguimos nos apresentar bem em casa. Acredito que precisamos entrar da mesma maneira para jogar contra o Rexona-Sesc. Elas têm um time que não erra. Sabemos da qualidade e do favoritismo da equipes delas. Nosso time ainda está se encaixando e encontrando o melhor jogo. Vamos ter que errar pouco porque o time delas tem muito volume”, explicou Rosamaria. 

Pelo lado do Rexona-Sesc, a ponteira Gabi chamou a atenção para as boas atuações de Rosamaria e pediu um menor número de erros da sua equipe. 

“O jogo de amanhã é muito importante para o nosso grupo. Estamos vindo de uma partida difícil contra o Vôlei Nestlé. Não jogamos bem os dois últimos jogos e sabemos que precisamos melhorar e diminuir o número de erros. O Camponesa/Minas jogou muito bem na última partida contra o Dentil/Praia Clube e se reforçou com a chegada da Hooker. A Rosamaria também vem jogando muito bem”, disse Gabi. 

Outros jogos 

A 10ª rodada do turno terá outros dois jogos na sexta-feira (16.12). O Vôlei Nestlé (SP) receberá o Renata Valinhos/Country (SP), às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), e no mesmo horário, o Pinheiros (SP) disputará um clássico paulista contra o Sesi-SP, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). 

No sábado (17.12), o Fluminense (RJ) terá pela frente o Dentil/Praia Clube (MG), às 14h10, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). A RedeTV transmitirá ao vivo. 

A rodada será encerrada no domingo (18.12) com o duelo entre o São Cristóvão Saúde/São Caetano e o Rio do Sul (SC), às 21h, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP). 

SUPERLIGA FEMININA 16/17

10ª RODADA TURNO

16.12 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) x Renata Valinhos/Country (SP), às 19h30, no José Liberatti, em Osasco (SP)
15.12 (QUINTA-FEIRA) – Genter Vôlei Bauru (SP) x Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF), às 21h, no Panela de Pressão, em Bauru (SP) – SporTV 
18.12 (DOMINGO) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Rio do Sul (SC), Às 21h, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP) – SporTV 
16.12 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Sesi-SP, às 19h30, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) 
17.12 (SÁBADO) – Fluminense (RJ) x Dentil/Praia Clube (MG), às 14h10, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) – RedeTV 
16.12 (SEXTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x Rexona-Sesc (RJ), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro