pATROCINADOR OFICIAL

Duelo paulista vale a liderança isolada

Pelo topo

16 de fevereiro de 2017

Hinode/Barueri é o primeiro colocado

(Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)

A disputa por posições na Superliga B feminina 2017 se acirra com a proximidade do final da fase regular. E na quinta rodada, que acontece neste fim de semana, a briga no topo da tabela é o destaque com o duelo entre as duas equipes ainda invictas na competição. Neste sábado (16.02) ADC Bradesco (SP) e Hinode/Barueri (SP) jogam na arena Bradesco, em Osasco (SP), às 15h. O vencedor dará um passo importante rumo à classificação direta para a semifinal.

Pelo regulamento do campeonato, as sete equipes participantes jogam entre si em turno único, e a cada rodada um time fica de fora. Ao final da etapa classificatória, quem tiver a melhor campanha segue direto para a semifinal, e as demais participantes se enfrentam em play-off em sistema de melhor de três (2ªx7ª, 3ªx6ª e 4ªx5ª). ADC Bradesco e Hinode/Barueri têm campanhas semelhantes e estão empatados com nove pontos e três vitórias em três partidas (ambas já ficaram de fora por uma jornada), irão à quadra com uma motivação extra.

“A expectativa é fazer um bom jogo, e de que as atletas continuem com o desempenho que vem apresentando. A nossa preparação é sempre intensa, independente do adversário. Trabalhamos firme para nos apresentarmos da melhor maneira possível e assim demonstrar o potencial de nossas jogadoras”, contou o técnico do ADC Bradesco, Ricardo Amêdola.

De fora da última rodada, o Hinode/Barueri tem vantagem na razão de sets e é o primeiro colocado na tabela. O técnico José Roberto Guimarães, que comanda a equipe de Barueri, elogiou as adversárias e espera uma partida equilibrada.

“Nosso principal objetivo é tentar uma vaga na Superliga A, mas primeiro temos que pensar jogo a jogo, o que é fundamental na fase classificatória. A cada semana temos que buscar evolução. O Bradesco é uma equipe jovem que tem feito um bom campeonato e está invicta. Será um jogo difícil e um grande desafio para o nosso grupo. Queremos manter esse primeiro lugar e o mais importante é que a equipe se apresente bem e realiza um bom jogo”, comentou José  Roberto Guimarães.

Além da partida decisiva entre os líderes, outros dois confrontos movimentam a quinta rodada na Superliga B feminina. Já nesta sexta-feira (17.02), o terceiro colocado, São Bernardo (SP), joga em casa contra o lanterna, BRH-Sulflex/Clube Curitibano (PR), que ainda não conseguiu vencer nesta temporada. O jogo será no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 20h30.

Para completar a agenda o São José dos Pinhais (PR), embalado pelo triunfo no clássico paranaense na rodada anterior, recebe o ACV/UnoChapecó/Orbenk (SC), no Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), às 18h. Os dois times têm três pontos, mas é a agremiação catarinense que tem vantagem na razão de sets e está em quinto, uma posição acima do time do Paraná. O quarto colocado na tabela, o Abel Havan Brusque (SC) é o clube que não joga nesta jornada.

SUPERLIGA B FEMININA 2017

QUINTA RODADA

17.02 (SEXTA-FEIRA)

São Bernardo (SP) x BRH-Sulflex/Clube Curitibano (PR), no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 20h30

18.02 (SÁBADO)

ADC Bradesco (SP) x Hinode/Barueri (SP), na Arena Bradesco, em Osasco (SP), às 15h

São José dos Pinhais (PR) x ACV/UnoChapecó/Orbenk (SC), no Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), às 18h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro