pATROCINADOR OFICIAL

Rodada pré-Carnaval tem clássico catarinense e disputa por posições

Decisva

20 de fevereiro de 2017

Suelle (#4) confia no resultado positivo

(Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)

A fase classificatória da Superliga B feminina 2017 está na reta final. Restam apenas duas rodadas para a definição do classificado direto para a semifinal e os confrontos dos play-offs de quartas de final. Portanto, não vai faltar emoção nesta semana nas três partidas que movimentam a sexta rodada.

O líder Hinode/Barueri (SP) recebe o São Bernardo (SP), terceiro colocado, no José Correia, em Barueri (SP), às 19h30 desta terça-feira (21.02). Se conseguir vencer por 3×0 ou 3×1 a equipe anfitriã garante a primeira colocação na tabela com uma rodada de antecipação e uma vaga direta à semifinal.  A ponteira Suelle espera um jogo disputado, mas afirma que o time de Barueri vai para a quadra com foco em manter a invencibilidade.

“Hoje (segunda-feira) pela manhã treinamos forte, já pensando na equipe de São Bernardo. Sabemos que não será fácil e o nosso objetivo é jogar melhor do que na última rodada. Temos a torcida a nosso favor, que nos apoia e faz toda a diferença. Vamos em busca de mais uma vitória, independente de classificação”

Na quarta-feira (22.02) será a vez do BRH-Sulflex/Clube Curitibano (PR) enfrentar o ADC Bradesco (SP). O duelo será no ginásio do Clube Curitibano, em Curitiba (PR), às 20h. A equipe da capital paranaense é a única que ainda não venceu na competição e precisa de um bom resultado para melhorar a posição na tabela, por enquanto está na lanterna. Já o time paulista é o segundo colocado.

Para completar a jornada, o ACV/UnoChapecó/Orbenk (SC) mede forças com o Abel Havan Brusque (SC). O clássico catarinense acontece nesta sexta-feira (24.02), no Ivo Silveira, em Chapecó (SC), às 20h15. A equipe anfitriã no confronto em Santa Catarina está em sexto lugar com três pontos, e as visitantes estão na quinta colocação e somam cinco. A vitória em casa pode inverter a situação em favor do clube chapecoense. Maurício Thomas, técnico do Brusque, espera um confronto duro contra o rival.

"A Superliga B Feminina está muito equilibrada e todo jogo temos que ter todo o cuidado. O Chapecó já é um time experiente na competição e sabemos da força deles em casa. Temos que trabalhar muito forte para buscar o resultado positivo e tentar subir na tabela. O time teve uma rodada de folga e conseguimos dar mais atenção aos fundamentos e crescer na parte física" explicou Maurício.

SUPERLIGA B FEMININA 2017

SEXTA RODADA

21.02 (TERÇA-FEIRA) – Hinode/Barueri (SP) x São Bernardo (SP) – no José Correia, em Barueri (SP), às 19h30

22.02 (QUARTA-FEIRA) – BRH-Sulflex/Clube Curitibano (PR) x ADC Bradesco (SP) – no Clube Curitibano, em Curitiba (PR), às 20h

24.02 (SEXTA-FEIRA) – ACV/UnoChapecó/Orbenk (SC) x Abel Havan Brusque (SC) – no Ivo Silveira, em Chapecó (SC), às 20h15

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro