A partida que abriu a sexta e penúltima rodada da Superliga B feminina 2017 definiu o primeiro semifinalista da competição. Em casa, o líder Hinode/Barueri (SP) venceu o São Bernardo (SP) por 3 sets a 0 (25/23, 25/13 e 25/9), em 1h14 de duelo no José Correa, em Barueri (SP).
O resultado manteve a invencibilidade da equipe anfitriã, que agora soma 15 pontos e não pode mais ser alcançado pelos demais times. Desta forma, o Hinode/Barueri garante de forma antecipada a primeira colocação na fase regular e avança direto às semifinais da competição. Agora a briga entre os demais participantes será para definir os confrontos nos play-offs de quartas de final.
Na quarta-feira (22.02), a jornada continua e será a vez do BRH-Sulflex/Clube Curitibano (PR) enfrentar o ADC Bradesco (SP). O duelo acontece no ginásio do Clube Curitibano, em Curitiba (PR), às 20h. A equipe da capital paranaense é a única que ainda não venceu na competição e precisa de um bom resultado para melhorar a posição na tabela, por enquanto está na lanterna. Já o time paulista é o segundo colocado.
Para completar a jornada, o ACV/UnoChapecó/Orbenk (SC) mede forças com o Abel Havan Brusque (SC). O clássico catarinense acontece nesta sexta-feira (24.02), no Ivo Silveira, em Chapecó (SC), às 20h15. A equipe anfitriã no confronto em Santa Catarina está em sexto lugar com três pontos, e as visitantes estão na quinta colocação e somam cinco. A vitória em casa pode inverter a situação em favor do clube chapecoense.
SUPERLIGA B FEMININA 2017
SEXTA RODADA
21.02 (TERÇA-FEIRA) – Hinode/Barueri (SP) 3×0 São Bernardo (SP) – no José Correia, em Barueri (SP) (25/23, 25/13 e 25/9)
22.02 (QUARTA-FEIRA) – BRH-Sulflex/Clube Curitibano (PR) x ADC Bradesco (SP) – no Clube Curitibano, em Curitiba (PR), às 20h
24.02 (SEXTA-FEIRA) – ACV/UnoChapecó/Orbenk (SC) x Abel Havan Brusque (SC) – no Ivo Silveira, em Chapecó (SC), às 20h15
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro