Os dois últimos convocados para a seleção brasileira sub-19 masculina de vôlei foram divulgados nesta segunda-feira (22.05) pelo técnico Leonardo Carvalho. O oposto Welington e o central Guilherme se apresentam nesta terça (23.05) no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), e então o treinador passa a ter uma relação de 24 atletas à disposição.
O momento é de avaliação e trabalho físico até que os 18 jogadores sejam definidos e, então, comece a preparação específica para o Campeonato Mundial da categoria que será disputado de 18 a 27 de agosto, no Bahrein.
Os dois jogadores que se apresentam amanhã chegam por último devido a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções, o que Léo Carvalho vê com bons olhos.
“Esses dois tinham idade para estar no CBS que aconteceu até o último sábado e não há prejuízo algum em chegarem depois. Muito pelo contrário. Para nós, é importante que os atletas joguem, que estejam sempre competindo. Faz parte do processo de desenvolvimento”, analisou o treinador.
Outros jogadores que foram descobertos nas edições do CBS estão à disposição de Leonardo Carvalho nos treinamentos no CDV. “Nessas três primeiras semanas estamos com o foco direcionado a conhecer os meninos que apareceram no CBS e a avaliar os jogadores que já estiveram conosco no ano passado para vermos o crescimento que tiveram desde então”, explicou o técnico da seleção sub-18 masculina.
Além dos dois convocados, outros sete atletas foram convidados para avaliação: Angellus da Silva, Adriano Araújo, Gabriel Telles, Edson Paixão, Gustavo Nicomedes, Marcus Vinícius Coelho e João Pedro Moreira.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro