pATROCINADOR OFICIAL

Em casa, Sada Cruzeiro vence Sesi-SP

só vitórias

26 de outubro de 2017

Sada Cruzeiro comemora ponto contra o Sesi-SP

(Divulgação/Sada Cruzeiro)

Em jogo antecipado da décima rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 17/18, melhor para o Sada Cruzeiro (MG). Nesta quinta-feira (26.10), a equipe celeste jogou em casa e venceu o Sesi-SP por 3 sets a 1 (26/24, 25/23, 21/25 e 25/21), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Foi a terceira vitória consecutiva do time do treinador Marcelo Mendez na competição. 

O levantador Uriarte, do Sada Cruzeiro, brilhou, foi eleito o melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei CIMED. O jogador argentino comemorou a vitória e falou da sua primeira temporada em solo brasileiro.

“Foi uma partida que nos apresentamos muito bem. É uma honra substituir um levantador como o William. Estou muito feliz de jogar pelo Sada Cruzeiro e esse início de trabalho tem sido muito positivo”, explicou Uriarte.

Pelo lado do Sesi-SP, o levantador William lamentou a derrota, mas ressaltou os bons momentos da equipe paulista na partida.

“É difícil enfrentar o Sada Cruzeiro. É uma equipe muito bem montada. Conseguimos ter alguns bons momentos e jogamos de igual para igual, mas perdemos oportunidades no final dos sets, o que não pode acontecer ainda mais contra um time como o Sada Cruzeiro”, afirmou William.

O ponteiro Leal, do time celeste, foi o maior pontuador do confronto, com 15 pontos. 

As duas equipes voltarão à quadra neste sábado (28.10) pela terceira rodada do turno da Superliga masculina. O Sada Cruzeiro enfrentará o Copel Telecom Maringá (PR), às 18h30, no Chico Neto, em Maringá (PR). Já o Sesi-SP lutará pela reabilitação contra o Lebes Canoas (RS), no La Salle, em Canoas (RS).

O JOGO

O primeiro set começou equilibrado. Com um ataque rápido do central Simón, o Sada Cruzeiro fez 9/7. O central Lucão e o ponteiro Lipe cresceram de produção e o Sesi-SP empatou (14/14). Quando o ponteiro Lipe fez um ponto de saque (17/16), o treinador do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, pediu tempo. A paralisação fez bem ao time mineiro que virou o marcador e abriu dois pontos (20/18). O final da parcial foi disputado ponto a ponto. Comandados pelo central Simón, o Sada Cruzeiro venceu o primeiro set por 26/24.

O segundo set teve o início marcado pelo equilíbrio. Jogando com velocidade, o time paulista abriu três pontos (9/6). O central Simón conseguiu um ponto de saque e os cruzeirenses encostaram (10/9). O saque dos paulistas voltou a dificultar a recepção dos mineiros e a diferença no placar subiu para quatro pontos (13/9). O Sada Cruzeiro cresceu de produção e encostou (18/16). Se aproveitando dos erros dos paulistas, o time da casa virou o marcador (20/19). Numa bola pelo fundo do ponteiro Leal, o Sada Cruzeiro levou a melhor no segundo set por 25/23.

O terceiro set começou disputado ponto a ponto. O treinador Rubinho trocou os centrais. Entrou Gustavão e saiu Aracaju. A substituição fez bem aos visitantes que viraram o marcador (11/8). Bem no bloqueio, o time da capital paulista abriu cinco pontos (17/12). Quando os visitantes fizeram 21/15, o treinador Marcelo Mendez pediu tempo. O Sesi-SP seguiu melhor até o final e venceu a terceira parcial por 25/21.

O quarto set também iniciou equilibrado. Com um ponto de ataque do ponteiro Leal, o Sada Cruzeiro fez 7/6. Se aproveitando dos erros dos visitantes, os mineiros abriram dois pontos (10/8). Bem no bloqueio, os donos da casa fizeram 16/14. Liderados pelo levantador Uriarte, os donos da casa dominaram a parte final da parcial e venceram o set por 25/21 e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES:

Sada Cruzeiro – Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simón e Isasc. Líbero – Serginho 
Entraram – Éder Levi, Rodriguinho, Alemão 
Técnico – Marcelo Mendez 

Sesi – SP – William, Alan, Lipe, Douglas, Lucão e Aracaju. Líbero – Pureza
Entraram – Evandro, Franco, Piá, Gustavão 
Técnico – Rubinho

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro