Nesta quinta-feira (22.03) teve início a primeira edição do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de vôlei de praia na categoria sub-19. A competição é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) junto com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e acontece até o próximo domingo (25.03) no Clube dos Funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda (RJ).
Após o final do primeiro dia de disputas o clube AEST, do Espírito Santo, lidera tanto no torneio masculino, quanto no feminino. Cada clube conta com três duplas, e a vitória soma dois pontos no quadro geral.
Entre os rapazes, as duplas do AEST (ES) jogaram três partidas e venceram todas, deixando a agremiação na liderança com seis pontos. Nesta quinta-feira, os meninos do AEST venceram os três jogos contra o Helvetia (SP). O outro confronto foi entre o Olympico (MG) contra o Tijuca Tênis Clube (RJ) e os mineiros venceram dois dos três duelos, somando quatro pontos, enquanto os cariocas marcaram dois. O BNB (CE) ficou de fora da rodada de abertura.
No torneio feminino o AEST também é líder e acumula dez pontos, com cinco vitórias em seis partidas. O representante capixaba venceu os três duelos contra as duplas da casa do Clube de Funcionários da CSN (RJ), e ganhou duas na série contra o Clube Baiano de Tênis (BA). Na abertura da competição, as meninas do Olympico (MG) venceram os três jogos contra o Helvetia (SP). Mas o clube paulista conseguiu se recuperar na rodada seguinte e levou a melhor em dois dos três confrontos com as duplas do Clube Baiano de Tênis. O CBIVP sub-19 continua nesta sexta-feira (23.03) com mais 18 jogos.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro