Olympico mantém a liderança e garante o título no torneio feminino

Ouro mineiro

25 de março de 2018

Pódio em Volta Redonda (RJ)

(Divulgação/CBV)

A primeira edição do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de vôlei de praia sub-19 chegou ao fim neste domingo (25.03). Depois de o AEST (ES) garantir o troféu com um dia de antecedência, foi a vez do Olympico (MG) subir no lugar mais alto do pódio entre as meninas. A competição aconteceu no Clube de Funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional, em Volta Redonda (RJ) e é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Para subir no lugar mais alto do pódio, as meninas do Olympico dependiam apenas de si mesmas, já que a rodada deste domingo era justamente contra as duplas do AEST (ES), segundo colocado na classificação. Nas três partidas realizadas entre os dois, o Olympico levou a melhor em duas e garantiu a primeira posição, e as capixabas terminaram com a prata. O bronze ficou para o Clube Baiano de Tênis (BA) que venceu duas das três partidas contra o Clube dos Funcionários da CSN (RJ). As meninas do Helvetia (SP), que já não tinham chances de pódio, folgaram na rodada e terminaram na quinta colocação.

Entre os rapazes o título do torneio já estava nas mãos do AEST (ES) que venceu dois dos três confrontos contra o Tijuca Tênis Clube (RJ). O outro duelo da rodada foi entre o BNB (CE) e o Helvetia (SP). Mesmo com o clube cearense levando a melhor em duas partidas, a única vitória dos paulistas foi suficiente para garantir o bronze. O clube Olympico (MG), que não jogou neste domingo, levou a prata.

CBIVP sub-19 CLASSIFICAÇÃO FINAL

MASCULINO

1º AEST (ES)

2º Olympico (MG)

3º Helvetia (SP)

4º Tijuca Tênis Clube (RJ)

5º BNB (CE)

FEMININO

1º Olympico (MG)

2º AEST (ES)

3º Clube Baiano de Tênis (BA)

4º Clube dos Funcionários da CSN (RJ)

5º Helvetia (SP)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro