pATROCINADOR OFICIAL

Duplas brasileiras vão às quartas e oitavas de final em etapas na Áustria e China

bom início

15 de junho de 2018

Arena em Nanquim recebe os jogos da etapa de duas estrelas

(Divulgação/FIVB)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 15.06.2018

As duplas brasileiras largaram bem em duas etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, disputadas simultaneamente neste final de semana. Josi e Lili (SC/ES) venceram os dois jogos que disputaram e estão nas oitavas de final no torneio duas estrelas de Nanquim, na China, enquanto Arthur Lanci e Márcio Gaudiê (PR/RJ) garantiram vaga nas quartas de final do evento uma estrela disputado em Baden, na Áustria.

Josi e Lili venceram os dois jogos pela fase de grupos, avançando em primeiro lugar. Elas superaram na estreia as norte-americanas Summer Nash e Jace Pardon por 2 sets a 1 (21/16, 15/21, 15/4), em  41 minutos. Horas depois, no jogo valendo a primeira posição, venceram as tchecas Sara Olivova e Karolina Rehackova por 2 sets a 0 (21/12, 21/12), em 29 minutos.

“Conseguimos impor nosso ritmo e jogarmos juntas, que é um fator importante. Ainda mais quando não se possui tanta informação sobre os adversários. Vamos pensar sempre jogo a jogo, esperando conseguir bons resultados. Representar o país é sempre um orgulho”, disse Josi.

Nas oitavas de final, na noite desta sexta-feira (15.06), às 22h (de Brasília), as brasileiras encaram as australianas Phoebe Bell e Jessyka Ngauamo. Os times se enfrentaram na semifinal da etapa de Nantong, na semana passada, com vitória das brasileiras por 2 sets a 0. Na oportunidade, Josi e Lili levaram o ouro da etapa duas estrelas.

Masculino
Em Baden, Arthur Lanci e Márcio Gaudiê tiveram um torneio de recuperação. Eles começaram sendo derrotados pelos vice-campeões mundiais Clemens Doppler e Alexander Horst por 2 sets a 0 (21/13, 21/16). Se recuperaram na rodada seguinte, vencendo os russos Sergey Gorbenko e Vasilii Ivanov por 2 sets a 0 (21/18, 23/21), em 37 minutos.

Na repescagem, mais uma vitória, desta vez sobre os austríacos Daniel Mullner e Florian Schnetzer, por 2 sets a 0 (21/17, 24/22), em 42 minutos. Agora, nas quartas de final, enfrentam os noruegueses Nikolai Huus e Anders Mol. O duelo ocorre neste sábado (16.06), às 7h (de Brasília) e será o primeiro jogo entre as duplas.

As duplas brasileiras somam 15 medalhas no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, sendo seis de ouro, seis de prata e três de bronze. É a primeira vez que a cidade de Nanquim recebe uma etapa do Circuito Mundial, apesar de já ter sido palco do Mundial Sub-21, em 2017, e dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014. Já Baden recebe o tour pela primeira vez.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro