pATROCINADOR OFICIAL

Alunos do núcleo Vicente de Carvalho terão visita de técnico do Flamengo

Alunos do núcleo Vicente de Carvalho terão visita de técnico do Flamengo

27 de junho de 2018

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 27.06.2018

 

As crianças do núcleo Carioca Shopping de Vicente de Carvalho, no Rio de Janeiro (RJ), terão um dia especial nesta quinta-feira (28.06). Os jovens que participam do programa social VivaVôlei receberão a visita do técnico de voleibol Marcelo Sá, do Flamengo, que além de conversar com os alunos e trocar experiências, poderá convidar alguns para testes.

 

A observação será realizada durante torneio interno entre os alunos de sete a 14 anos que participam do núcleo. O coordenador do programa da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Marcos Aurélio, comentou a iniciativa. A unidade já recebeu visita de atletas profissionais, clubes e universidades norte-americanas, sempre com intuito de motivar os jovens.

 

“A ideia é proporcionar para as crianças um dia que envolverá alegria, emoção, tensão e muita adrenalina com a presença dos profissionais do Flamengo. Espero que alguma criança seja aproveitada pelo clube, mas se isso não ocorrer elas continuarão aqui no núcleo se divertindo como sempre”, destacou. 

 

Programação de inclusão esportiva e social, o VivaVôlei oferece aulas de ‘mini-vôlei’ às crianças. Toda estrutura – tamanho da quadra, redes, bola etc – é adaptada para a faixa etária de 7 a 14 anos, a fim de otimizar as condições físicas e motoras e a capacidade técnica das crianças. As atividades têm duração de 60 minutos, em turmas com até 24 alunos, onde meninos e meninas compartilham o mesmo espaço.

 

Criado em 1999, o Instituto VivaVôlei, qualificado como OSCIP-Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Atualmente, existem 77 núcleos ativos espalhados por 18 estados brasileiros. As escolas atendidas apresentam, como diferencial, o fato de serem as únicas devidamente aparelhadas para o ensino do mini-vôlei ao público infantil no Brasil.

 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro