pATROCINADOR OFICIAL

Semifinais são definidas em Jaboatão (PE) com presença de líderes do ranking

vale medalha

18 de agosto de 2018

Disputa acontece na Praia de Piedade, em Jaboatão (PE)

(Divulgação)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 18.08.2018

As semifinais da quarta e última etapa do Circuito Challenger de vôlei de praia 2018 foram definidas neste sábado (18.08), em Jaboatão dos Guararapes (PE). Foram realizados 32 jogos, somando os torneios masculino e feminino, tudo com entrada franca na arena montada na Praia de Piedade, além de transmissão ao vivo no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Destaque para os líderes do ranking, que avançaram.

As semifinais do naipe feminino terão os seguintes duelos em Jaboatão: Val/Izabel (RJ/PA) encara as primeiras colocadas do ranking, as jovens Tainá e Victoria (SE/MS), com transmissão ao vivo no Facebook. Do outro lado da chave, Andrezza/Neide (AM/AL) enfrenta Carolina Horta (CE), campeã do SuperPraia 2018, e sua parceira Rebecca (CE).

Os dois duelos acontecem às 8h30 (de Brasília), tudo com entrada franca. Das quatro semifinalistas, apenas Val e Izabel sofreram derrota na primeira fase. Os outros três times estão invictos, somando três vitórias em três jogos. A disputa de bronze e a final do naipe feminino ocorrem a partir das 10h10.

No naipe masculino, as semifinais terão os gêmeos Rafael e Renato (PB) enfrentando Matheus Maia e Felipe Cavazin (RJ/PR), que vieram do classificatório. Já os líderes do ranking geral, Léo Vieira/Jô (DF/PB), disputam uma vaga na final contra Marcus Carvalhaes e Ferramenta (RJ), partida que terá transmissão ao vivo no Facebook.  As duas partidas ocorrem às 9h20.

Os irmãos gêmeos Rafael e Renato, assim como os cariocas Marcus/Ferramenta, estão invictos com três vitórias, enquanto os outros dois times sofreram um tropeço na fase de grupos. A decisão do título e a partida valendo a medalha de bronze acontecem a partir das 11h.

A competição tem o seguinte formato: 12 duplas em cada gênero são divididas em três chaves de quatro. Os primeiros e segundos de cada chave, além de dois melhores terceiros, avançam às quartas de final, e deste ponto o torneio segue em formato eliminatório simples.

Já foram realizadas as etapas de Maringá (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF). Além dos campeões de cada cidade, também existe um campeão geral, com a soma dos pontos dos quatro eventos. O naipe feminino tem como líderes do ranking Tainá/Victoria (SE/MS), com 1.040 pontos. No naipe masculino, Léo Vieira/Jô (DF/PB) aparece em primeiro lugar: 880 pontos.

Na abertura do Challenger, em Maringá (PR), títulos para Márcio Araújo/Luciano (CE/ES) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE). Na segunda etapa, no Rio de Janeiro (RJ), Vivian/Vitoria (PA/RJ) e Marcus/Luciano (RJ/ES) ficaram com a medalha de ouro. Em Brasília (DF), ouro para Tainá/Victoria (SE/MS) e Léo Vieira/Jô (DF/PB). Os campeões de uma etapa recebem 200 pontos no ranking geral e cerca de R$ 13 mil em premiações.

O Challenger é composto por quatro torneios em quatro cidades diferentes, entre junho e agosto de 2018. Ele ocorre entre o término de uma temporada, e o início de outra do Circuito Brasileiro Open, mantendo em atividade atletas que não estão atuando no Circuito Mundial, garantindo um calendário competitivo durante todo ano para mais competidores.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA NO MASCULINO
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabopen/tabelatodas.asp?site=1007&sexo=m

VEJA OS RESULTADOS DO DIA NO FEMININO
http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabopen/tabelatodas.asp?site=1007&sexo=F

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro