pATROCINADOR OFICIAL

Brasil estreia com vitória sobre a República Dominicana

Primeiro jogo

28 de agosto de 2018

Seleção de novos no protocolo antes da estreia

(Divulgação/CBV)

A seleção brasileira masculina de novos estreou com vitória na Copa Pan-Americana de vôlei. Nesta terça-feira (28.08), o Brasil venceu a República Dominicana por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/14), em Veracruz, no México, na competição que classifica os cinco primeiros para os Jogos Pan-Americanos de 2019, no Peru. 

O time do treinador Giovane Gávio voltará à quadra às 15h (Horário de Brasília) desta quarta-feira (29.08) e, desta vez, o adversário será a Colômbia. 

Dois jogadores se destacam na pontuação. O ponteiro Léo e o oposto Alan contribuíram bem e saíram de quadra com 13 pontos cada um. A atuação dos atletas agradou ao treinador, que compreendeu um início de jogo um pouco nervoso.

“Foi uma estreia um pouquinho nervosa, com um início de jogo travado e a nossa equipe cometendo alguns erros de saque sem necessidade, mas não é nada incomum para uma primeira partida no campeonato. Depois, o time entrou no jogo, pegou o ritmo da partida e jogou bem. Para um começo de competição foi bom”, destacou Giovane. 

O torneio conta com 12 equipes divididas em três grupos com quatro seleções em cada. O Brasil está no grupo B da competição junto com os dominicanos, a Colômbia e o Canadá. Pelo regulamento, os dois melhores primeiros colocados avançam direto para a fase semifinal, enquanto o terceiro melhor primeiro e os três segundos disputam as quartas de final.

O Brasil começou a partida com o levantador Thiaguinho, o oposto Alan, os centrais Matheus e Flávio, os ponteiros Honorato e Léo e os líberos Rogerinho, no passe, e Douglas Pureza, na defesa. Entraram ao longo do jogo o levantador Carísio, o oposto Davy, o central Aracajú e o ponteiro Victor.

TABELA

28.08 (TERÇA-FEIRA) BRASIL 3 x 0 República Dominicana (25/21, 25/19 e 25/14)
29.08 (QUARTA-FEIRA) BRASIL x Colômbia, às 15h
30.08 (QUINTA-FEIRA) BRASIL x Canadá, às 19h

Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro