Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 10.09.2018
O Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia desembarca pela primeira vez em Palmas (TO), com promessa de grandes jogos. E a abertura da temporada 2018/2019 do tour contará com grande interação dos atletas com os fãs da modalidade. Na próxima quarta-feira (12.10), quatro duplas participarão de sessão de autógrafos e distribuição de camisetas no Shopping Capim Dourado, às 18h (de Brasília). Os atletas também atenderão os jornalistas após a ação.
Estarão presentes na sessão com os fãs o medalhista olímpico Márcio Araújo (CE) e seu parceiro Allison Francioni, campeão mundial Sub-21 de 2013; Thiago (SC), campeão brasileiro de 2010, e seu parceiro George (PB), campeão mundial Sub-19 e Sub-21; O atleta da casa, o tocantinense Averaldo e seu parceiro Rodrigo Bernat (RJ); E os paranaenses Eduardo Davi, campeão brasileiro Sub-21 e Sub-23, e o campeão mundial Sub-19 e Sub-21 Arthur Lanci.
Jogando uma etapa do Circuito Brasileiro Open pela primeira vez em casa, o tocantinense Averaldo comemorou a chance e convocou a torcida para o lançamento da competição.
“A torcida de Palmas já demonstrou como é apaixonada pelo nosso esporte. Outras competições, como o Challenger, contaram com arena lotada e tenho certeza que eles poderão acompanhar grandes jogos. O contato com a torcida é sempre um estímulo aos jogadores, poder retribuir um pouco do carinho e apoio que recebemos dentro de quadra. Estou bastante ansioso”, revelou.
Os atletas também atenderão os veículos de comunicação que tenham interesse em cobrir o evento. As entrevistas serão realizadas sempre ao final da atividade com o público. Não é necessário credenciamento para as ações, apenas para a cobertura do torneio (leia abaixo).
Quem também está ansiosa pela estreia da nova temporada é a mineira Ana Patrícia, de 20 anos. Ela foi eleita melhor bloqueadora, melhor atacante e atleta que mais evoluiu na edição passada do Circuito Brasileiro, tendo vencido duas etapas ao lado da parceira Rebecca.
“Estamos nos preparando bastante para este desafio, o Circuito Brasileiro é o tour nacional mais forte do mundo. Felizmente conseguimos ter uma regularidade muito boa na temporada passada, especialmente no final. O importante é marcar presença nas semifinais, ter um crescimento que seja constante. Estar disputando com as melhores duplas, visando também o Circuito Mundial, é a melhor maneira de evoluir. É o caminho que queremos seguir”, disse.
As etapas do Circuito Brasileiro contam com 24 duplas em cada gênero. As 16 melhores duplas no ranking de entradas já estão pré-classificadas para a fase de grupos, enquanto as outras oito vagas em cada naipe são disputadas no classificatório, com partidas eliminatórias diretas na quarta (masculino) e quinta-feira (feminino).
No naipe masculino, os 16 times garantidos pelo ranking de entradas são Alison/André (ES), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Thiago/George (SC/PB), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Vinícius/Moisés (ES/BA), Fernandão/Ramon Gomes (ES/RJ), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Eduardo Davi/Adrielson (PR), Nilton/Felipe Cavazin (RO/PR), Lipe/Fábio (CE), Márcio Gaudie/Vinícius Cardoso (RJ), Oscar/Luciano (RJ/ES), Luccas Lima/Bernardo Lima (SP/CE), Miguel/Guto (MS/SP), Marcus/Pedro Henrique (RJ/PB) e Averaldo/Rodrigo Bernat (TO/RJ).
Já no torneio feminino, as 16 duplas pré-classificadas são Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Tainá/Victoria (SE/MS), Josi/Lili (SC/ES), Elize Maia/Maria Clara (ES/RJ), Juliana/Andressa (CE/PB), Taiana/Vivian (CE/PA), Carolina Horta/Ângela (CE/DF), Val/Naiana (RJ/CE), Izabel/Thati (PA/PB), Rachel/Érica Freitas (RJ/MG), Andrezza/Neide (AM/AL), Aline/Diana (SC/RJ), Flávia/Bárbara Ferreira (RJ) e Juliana Simões/Eunyce (PR/AL).
Os jogos da fase de grupos, a partir de quinta-feira (13.09), terão transmissão ao vivo pelo Facebook e site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Já as disputas de medalha dos dois naipes, no sábado (15.09), a partir das 19h, e domingo (16.09), a partir das 10h, serão exibidas ao vivo exclusivamente pelos canais SporTV.
A segunda etapa do Circuito Brasileiro Open será em Vila Velha (ES), de 24 a 28 de outubro, enquanto a terceira parada ocorre em Campo Grande (MS), de 21 a 25 de novembro. Em 2019, outras etapas da temporada 18/19 serão realizadas. As datas e cidades ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.
CREDENCIAMENTO
Os profissionais de imprensa devem se credenciar através do site http://2018.cbv.com.br/imprensa/credenciamento preenchendo todos os campos requisitados e selecionando na aba evento ‘Circuito Brasileiro Palmas (TO)'. O credenciamento será encerrado às 14h (de Brasília) da próxima segunda-feira (10.09).
CLIQUE AQUI PARA REALIZAR O CREDENCIAMENTO
Os jornalistas que tiverem seus pedidos aprovados receberão confirmação por e-mail na segunda-feira (10.09), às 17h, com instruções sobre o acesso à arena. A retirada das credenciais poderá ser realizada por terceiros mediante a apresentação de carta ou e-mail com autorização. O assessor de imprensa Renan Rodrigues (21 99290-4767) estará presente no local e auxiliará os jornalistas. Outras dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail imprensa@volei.org.br.
ATENÇÃO: O credenciamento é de uso exclusivamente jornalístico, para produção de conteúdo das diversas mídias. O uso indevido do acesso às áreas de imprensa resultará no descredenciamento do profissional.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro