pATROCINADOR OFICIAL

Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube largam na frente no playoff das quartas de final

Força mineira

18 de março de 2019

Natália ficou com o Troféu VivaVôlei na vitória do Itambé/Minas

(Divulgação/Curitiba Vôlei)

O Itambé/Minas (MG) e o Dentil/Praia Clube (MG) largaram na frente no playoff melhor de três das quartas de final da Superliga Cimed feminina de vôlei 18/19. Nesta segunda-feira (18.03), o time de Belo Horizonte (MG) e a equipe de Uberlândia (MG) venceram, respectivamente, Curitiba Vôlei (PR) e Fluminense (RJ) por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 32/30 e 25/19 e 25/23, 25/17 e 25/19. Os jogos foram disputados na Univ. Positivo, em Curitiba (PR), e  no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG).

No primeiro jogo do dia, ponteira Natália, do Itambé/Minas, se destacou, foi a mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do duelo, a atacante comentou sobre o resultado e destacou a importância da vitória no começo do playoff.

“Fizemos um ótimo primeiro set com um percentual de ataque muito alto. Baixamos um pouco a guarda na segunda parcial quando o Curitiba Vôlei mostrou volume de jogo e sacou muito bem, mas no final deu tudo certo e conseguimos essa vitória. Parabéns ao grupo pelo resultado, mas esse foi só o primeiro passo para chegarmos na semifinal”, disse Natália.

Apesar da derrota, o Curitiba Vôlei teve a maior pontuadora do confronto, a oposta Sabrina, com 21 pontos. A atacante lamentou as chances perdidas na segunda parcial.

“Crescemos no segundo set, buscamos o placar, mas faltou um detalhe e, com um time como o Minas, isso não pode acontecer”, afirmou Sabrina.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima quinta-feira (21.03) para o segundo jogo da série que será disputado, às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

Dentil/Praia Clube x Fluminense

Na vitória do Dentil/Praia Clube, destaque para a ponteira Michelle que foi a mais votada no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. A central Fabiana também brilhou e foi a maior pontuadora do confronto, com 15 pontos.

No Dentil/Praia Clube, a ponteira Michelle parabenizou a equipe mineira pelo resultado e já mostrou foco na próxima partida da série.

“Ainda podemos melhorar algumas coisas. Hoje ainda caíram muitas largadas, mas a equipe está de parabéns porque cumprimos com o nosso objetivo que era sair de quadra com a vitória. Agora é pensar no jogo no Rio para fecharmos essa série com duas vitórias”, explicou Michelle.

No Fluminense, a oposta Joycinha lamentou a derrota, mas ressaltou a confiança numa melhor apresentação das cariocas no Rio de Janeiro.

“Gostaríamos de ter feito um jogo melhor, mas ainda temos mais uma chance de fazer uma história diferente diante da nossa torcida. Vamos trabalhar bastante para jogarmos melhor no Rio”, falou Joycinha.

O segundo jogo da série entre o Dentil/Praia Clube e o Fluminense será disputado na próxima quinta-feira (21.03), às 21h30, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

O JOGO

O Itambé/Minas fez os dois primeiros pontos do jogo. Com um ponto de saque, o Curitiba Vôlei diminuiu a vantagem no marcador para dois pontos (6/4). O time mineiro ditava o ritmo da parcial e, com um bom aproveitamento no contra-ataque, fez 14/8. O saque das mineiras dificultava a recepção do time paranaense e a diferença no marcador subiu para sete pontos (17/10). O Itambé/Minas dominou a parcial até o final e venceu o primeiro set por 25/18.

O Curitiba Vôlei voltou melhor para o segundo set e fez os cinco primeiros pontos da parcial. O Itambé/Minas cresceu de produção e empatou. O time mineiro passou a jogar com velocidade e abriu três pontos (13/10). O Curitiba Vôlei mostrou volume de jogo e voltou a deixar tudo igual no marcador (16/16). As mineiras voltaram a abrir no placar (19/16) e o treinador Clésio pediu tempo. A paralisação fez bem as donas da casa que empataram a parcial (21/21). O final do set foi emocionante e disputado ponto a ponto e as mineiras levaram a melhor por 32/30.

A terceira parcial começou equilibrada. Com um ponto de bloqueio, o Curitiba Vôlei fez 10/9. Bem no bloqueio, o time mineiro abriu 13/11. As curitibanas encostaram no marcador e o treinador Stefano Lavarini pediu tempo (14/13). Numa bola de segunda da levantadora Macris, o Itambé/Minas abriu dois pontos (18/16). O time mineiro segurou uma reação da equipe da casa e venceu o terceiro set por 25/19 e o jogo por 3 sets a 0.

SUPERLIGA CIMED FEMININA 2018/2019

Quartas de final

Primeira rodada

18.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Curitiba Vôlei (PR) 0 x 3 Itambé/Minas (MG), às 19h, no ginásio da Univ. Positivo, em Curitiba (PR) – SporTV 2 (18/25, 30/32 e 19/25)

18.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) 3 x 0 Fluminense (RJ), às 21h30, no Praia Clube, em Uberlândia (MG) – SporTV 2 (25/23, 25/17 e 25/19)

19.03 (TERÇA-FEIRA) – Hinode Barueri (SP) x Osasco-Audax (SP), às 19h, no José Correa, em Barueri (SP) SporTV 2

19.03 (TERÇA-FEIRA) – Sesi Vôlei Bauru (SP) x Sesc RJ, às 21h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP) SporTV 2

Segunda rodada

21.03 (QUINTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Curitiba Vôlei (PR), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) SporTV 2

21.03 (QUINTA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) SporTV 2

 22.03 (SEXTA-FEIRA) – Osasco-Audax (SP) x HInode Barueri (SP), às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP) – SporTV 2

22.03 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ x Sesi Vôlei Bauru, às 21h30, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) – SporTV 2

Terceira rodada (SE NECESSÁRIO)

25.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Curitiba Vôlei (PR), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) SporTV 2

25.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Fluminense (RJ), às 21h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG) SporTV 2

26.03 (TERÇA-FEIRA) – Hinode Barueri (SP) x Osasco-Audax (SP), às 19h, no José Correa, em Barueri (SP) – SporTV 2

26.03 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 21h30, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) – SporTV 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro