O Botafogo (RJ) jogou em casa e ficou com o título da Superliga B masculina. Neste domingo (14.04), a equipe carioca venceu o Apan Blumenau (SC) na decisão por 3 sets a 1 (25/16, 22/25, 26/24 e 25/21), no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ). Por terem chegado à final, as duas equipes garantiram vaga na próxima edição da Superliga Cimed.
O Botafogo terminou a Superliga B masculina, com 12 vitórias e apenas uma derrota. O histórico do voleibol no Botafogo vem de longa data. A equipe conquistou o título brasileiro em quatro edições na década de 1970 (71/72/75/76), mas na era da Superliga Cimed, o alvinegro ainda não tinha nenhuma participação na primeira divisão. Foram quatro participações na Superliga B desde 2016, e em todas elas o clube carioca chegou entre os quatro primeiros.
Um dos destaques na conquista do Botafogo, o experiente oposto Lorena, de 40 anos, estava muito emocionado no final da partida e fez questão de agradecer o apoio do time carioca.
“Foi o momento mais importante da minha carreira. Ano passado não fiz uma boa temporada no Montes Claros e só tive uma proposta para jogar a Superliga. O Botafogo acreditou no meu trabalho e abriu as portas para mim. Trabalhei bastante e me dediquei muito. Esse grupo é maravilhoso. É uma equipe nova e com talento. Muitas vezes eu fui pai para esses jogadores e precisei chamar a responsabilidade para mim. Foi muito emocionante porque esse clube me mostrou que eu ainda posso jogar voleibol. Eu me sinto em casa no Botafogo”, afirmou Lorena.
O treinador do Botafogo Walner Santos comemorou o título e parabenizou o grupo alvinegro pela dedicação ao longo da temporada.
“Tenho muita gratidão por todo esse grupo. Estou há algumas temporadas no Botafogo e sempre acreditamos no projeto. Tenho que agradecer ao clube, aos atletas, a comissão técnica, a diretoria e a essa torcida maravilhosa que foi fundamental para o nosso título”, disse Walner Santos.
Pelo lado do Apan Blumenau, o técnico André Donega lamentou a derrota, mas ressaltou a boa temporada do time catarinense e a classificação para a Superliga Cimed.
“Estou muito contente de estar nesse projeto que há quatro anos batalhava para estar na Superliga Cimed e essa temporada conseguimos esse objetivo. Fico feliz com o trabalho que fizemos com nossos atletas. Crescemos como equipe e só tenho que agradecer tudo o que aconteceu nesse ano. Infelizmente tivemos algumas lesões na temporada, mas fizemos uma ótima partida nessa final contra o Botafogo”, finalizou André Donega.
EQUIPES:
BOTAFOGO – Gelli, Lorena, Robinho, Cardozo, Mudo e Salles. Líbero – Wanderson/Caio
Entraram – Renan, Tiago, Bruno Godoy,
Técnico –
APAN BLUMENAU – Felipe, Jamelão, Lucaian, Kelvin, Arthur e Samuel. Líbero – Dayan
Entraram – Thiago Alves, Bob, Ricardo, Matheus, Bernardo,
Técnico – André Donega
GALERIA DE FOTOS:
http://2018.cbv.com.br/galeria/2151/rio-de-janeiro-rj—14.04.2019—final-superliga-b-masculina—botafogo-x-apan-blumenau
SUPERLIGA B MASCULINA – FINAL
13.04 (DOMINGO) – Botafogo (RJ) 3 x 1 Apan Blumenau (SC), às 19h, no ginásio Oscar Zelaya, em Rio de Janeiro (RJ) – (25/16, 22/25, 26/24 e 25/21)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro