pATROCINADOR OFICIAL

Campeão olímpico inaugura núcleo em Miracema do Tocantins (TO)

Marcelo Negrão

5 de agosto de 2019

Marcelo Negrão brinca com aluno do programa VivaVôlei

(Divulgação)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 05.08.2019

O programa de inclusão social e iniciação esportiva VivaVôlei, da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), inaugurou mais um núcleo neste último domingo (05.08), na cidade de Miracema do Tocantins (TO). A unidade fica na Escola Municipal Vilmar Vasconcelos Feitosa, conta com o patrocínio do Banco do Brasil e estima atender 150 crianças de toda a região.

E o lançamento foi ainda mais especial para as cerca de 60 crianças que estiveram presentes. Elas puderam conhecer o campeão olímpico e embaixador do Banco do Brasil Marcelo Negrão, ouro nos Jogos de Barcelona, em 1992. Além de ouvirem mais sobre a vida do ex-atleta e a importância do esporte, os jovens puderam jogar vôlei e tirar fotos com o ídolo.

Antes da inauguração também foram realizados dois dias de curso de capacitação para os professores que irão atuar no núcleo. Foram 18 profissionais presentes, que puderam conhecer mais detalhes do programa e trocar experiencias.

“Além dos professores de Educação Física tivemos muitos pedagogos fazendo a capacitação. Foi um momento muito proveitoso e com muitas trocas” disse a professora Marilza Teixeira, Supervisora do IVV e Instrutora do curso de capacitação.

Programação de inclusão esportiva e social, o VivaVôlei oferece aulas de ‘mini-vôlei’ às crianças. Toda estrutura – tamanho da quadra, redes, bola etc – é adaptada para a faixa etária de 7 a 14 anos, a fim de otimizar as condições físicas e motoras e a capacidade técnica das crianças. As atividades têm duração de 60 minutos, em turmas com até 24 alunos, onde meninos e meninas compartilham o mesmo espaço.

Criado em 1999, o Instituto VivaVôlei, qualificado como OSCIP-Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Atualmente, existem 77 núcleos ativos espalhados por 18 estados brasileiros. As escolas atendidas apresentam, como diferencial, o fato de serem as únicas devidamente aparelhadas para o ensino do mini-vôlei ao público infantil no Brasil

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro