A seleção brasileira masculina de vôlei viaja nesta quinta-feira (22.08) para El Calafate, província de Santa Cruz, na Argentina, onde fará dois amistosos contra os donos da casa. Os confrontos serão na próxima sexta (23.08) e no sábado (24.08), em um evento que servirá como inauguração do Microestadio Municipal e preparação para as duas equipes que irão disputar o Campeonato Sul-Americano, entre os dias 10 e 14 de setembro.
Estes dois amistosos pertencem a uma série que ainda contará com outros dois em Campinas (SP). As partidas de volta serão nos dias 30 e 31 de agosto, no ginásio Taquaral, com transmissão da TV Globo e do SporTV 2. Os ingressos começam a ser vendidos fisicamente, na bilheteria do ginásio, nesta quinta-feira.
Para esta primeira parte dos amistosos o Brasil embarca com os levantadores Thiaguinho e Rhendrick; os opostos Abouba e Felipe Roque; os centrais Flávio, Matheus e Cledenilson; os ponteiros Douglas, Kadu, Victor Cardoso e Hugo, e o líbero Maique. O grupo será dirigido pelo técnico Giuliano Ribas, o Juba.
O campeão olímpico Douglas chega como capitão desta seleção que disputa os amistosos na Argentina. “Vamos em um grupo mais jovem e toda oportunidade de jogar é de grande importância. O clássico contra a Argentina é sempre motivante, quanto mais jogando na casa deles, e vamos em busca de crescimento e, claro, das vitórias”, disse Douglas.
Segundo o técnico Juba, os amistosos serão de grande valor para um futuro próximo. “São jogos importantes para definirmos algumas peças em algumas posições para levarmos para o Sul-Americano. A ideia é dar sequência na busca por novos atletas de potencial para seguirmos com os trabalhos da seleção”, concluiu Juba.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro