pATROCINADOR OFICIAL

Brasil estreia com vitória sobre Porto Rico

Mundial sub-18

6 de setembro de 2019

A oposta Ana Luiza foi a maior pontuadora da partida

(Divulgação/FIVB)

O Brasil estreou com boa vitória no Campeonato Mundial sub-18 feminino de vôlei. Nesta sexta-feira (06.09), a seleção brasileira levou a melhor sobre Porto Rico por 3 sets a 0 (25/12, 25/20 e 25/13), na competição que acontece em Ismailia, no Egito, começando bem a disputa pelo título da competição.

A equipe dirigida pelo técnico Hylmer Dia volta à quadra neste sábado (07.09), às 12h30, para enfrentar a seleção de Camarões na segunda rodada do Mundial.

Na partida de estreia, a oposta Ana Luiza foi a jogadora que mais pontuou na partida, com o total de 12 pontos (sete de ataque, dois de bloqueio e três de saque). A ponteira Ana Cristina também se destacou, marcando um ponto a menos, sendo nove de ataque e dois de saque.

Após a partida, o treinador brasileiro avaliou a estreia do grupo verde e amarelo. “O jogo foi muito bom. Tiramos aquele nervosismo da estreia, começamos sacando bem, defendendo, contra-atacando bem também. No segundo set houve um relaxamento, que é normal da idade, mas no final conseguimos recuperar. E no terceiro novamente jogamos muito bem”, disse.

Hylmer Dias ainda destacou o valor de um resultado positivo neste início da trajetória brasileira. “Foi muito importante começar com vitória nessa caminhada que sabemos que vai ser bastante difícil”, complementou o técnico da seleção brasileira sub-18.

O Brasil estará na disputa do Campeonato Mundial sub-18 com as levantadoras Istefani e Maria Clara; as opostas Carolina e Ana Luiza; as centrais Lívia, Julia e Kátia, as ponteiras Ana Cristina, Marcelle, Ana Cecília e Stephany, e a líbero Letícia.

CAMPEONATO MUNDIAL

06.09 (SEXTA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Porto Rico (25/12, 25/20 e 25/13)

07.09 (SÁBADO) – Brasil x Camarões, às 12h30

08.09 (DOMINGO) – Brasil x China, às 12h30

09.09 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil x Egito, às 15h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro