pATROCINADOR OFICIAL

Semifinais acontecem na tarde deste sábado em Cuiabá

pelo título

26 de outubro de 2019

Arena montada no estacionamento do ginásio Aecim Tocantins

(Divulgação)

O clima esquentou na manhã deste sábado (26.10) em Cuiabá na disputa do segundo Open da temporada 2019/2020 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Fora de quadra o calor intenso típico desta época na capital mato-grossense foi um fator a mais na disputa das partidas eliminatórias do torneio que já tem definidas as duplas semifinalistas em ambos os naipes. A competição, que tem entrada franca ao público, acontece na arena montada no estacionamento do ginásio Aecim Tocantins.

As partidas semifinais acontecem ainda neste sábado a partir das 17h30. As partidas do naipe masculino serão televisionadas pelo SporTV 2, e os duelos serão entre Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Ricardo/Vítor Felipe (BA/PB), e André/George (ES/PB) enfrenta Oscar/Pedro Solberg (RJ).

Com transmissão pela página no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e pelo site www.voleidepraiatv.cbv.com.br, os jogos da chave feminina, que começam às 19h30, serão os seguintes: Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) enfrenta Carol Horta/Ângela (CE/DF), e, em seguida, Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ) joga contra Tainá/Victoria (SE/MS).

O Circuito Brasileiro 19/20 conta com sete etapas, três realizadas no segundo semestre deste ano, e quatro que acontecem no primeiro semestre de 2020. A estreia do tour aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB). Após Cuiabá, o torneio segue para Ribeirão Preto (SP), em novembro. Já as etapas de 2020 passarão por João Pessoa (PB), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Rio de Janeiro (RJ).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.

COLETIVA

As quatro duplas brasileiras que garantiram a vaga aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 pela corrida olímpica da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) concederão coletiva de imprensa na próxima terça-feira (29.10), às 10h, na sede da entidade, no Riocentro, zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). Os times Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Ágatha/Duda (PR/SE), Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) darão detalhes sobre a conquista da vaga olímpica e o planejamento traçado até o início da competição.

Os jornalistas interessados em participar da coletiva devem confirmar presença enviando e-mail para imprensa@volei.org.br com nome completo, função e RG. O credenciamento será encerrado na próxima segunda-feira (28.10), às 12h. O Riocentro fica localizado na Avenida Salvador Allende, 6555, com entrada pelo portão B.

SEMIFINAIS – TORNEIO MASCULINO
Alison/Álvaro Filho (ES/PB) x Ricardo/Vítor Felipe (BA/PA)
Oscar/Pedro Solberg (RJ) x André/George (ES/PB)

SEMIFINAIS – TORNEIO FEMININO

Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Carol Horta/Ângela (CE/DF)

Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ) x Tainá/Victoria (SE/MS)

GALERIA DE FOTOS

https://2018.cbv.com.br/galeria/2221/cuiaba-mt—26.10.2019—circuito-brasileiro-open-masculino

VEJA OS RESULTADOS DO DIA

http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabelatodas.asp?site=43&sexo=m

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro